Música

Tauã lança trabalho inédito produzido na Chapada Diamantina

Cantor pernambucano lança dia 30 de abril o disco Pras Pedras que Somos, com participações de Mestrinho e Mestre Nico

Cantor Tauã lança novo EpCantor Tauã lança novo Ep - Foto: Divulgação

Desde o lançamento de seu primeiro álbum "Ã" (2018), o cantor pernambucano Tauã passou por dois anos de estudos, peregrinações e descobertas que culminaram em seu mais novo trabalho: “Pras Pedras que Somos”, produzido e gravado no município de Caeté-açu, Chapada Diamantina.

“Desde que visitei a Chapada, há mais de dez anos atrás, cultivo esse desejo de produzir algum trabalho oriundo dessas longas caminhadas que faço por aqui, que renderam e vem rendendo longas reflexões e criações artísticas, além de ter transformado meu modo de enxergar as coisas, minha cosmovisão. Agora na pandemia, morando no Vale do Capão, este disco pôde se solidificar.", disse o músico.  Com 5 canções inéditas, o álbum conta com as participações de Mestrinho - que toca atualmente com Gilberto Gil -, do Mestre Nico - que divide os palcos com Siba -, do italiano Federico Puppi, Feiticeiro Julião, Ina e outros grandes músicos.

O título do disco vem do poema, de mesmo nome, que foi premiado em três editais durante a pandemia: Itaú Cultural, Poesias.org e Aldir Blanc. “PRAS PEDRAS QUE SOMOS reúne poeticamente minhas composições de deslocamento a pés, que reúnem tanto símbolos, quanto vozes do mato nessas longas caminhadas, procurando um gosto nas grandes conversas junto às pedras, escutando-as afinal."

No repertório do disco, TAUÃ inclui parcerias com Helena Cosi e Floriano Varejão, além de Luzia, single já lançado com produção de Thomas Harres, que atualmente toca com Gal Costa e Céu, além de ter produzido o último álbum de Jards Macalé junto com Kiko Dinucci.

O disco chega as plataformas digitais hoje, com recursos da Lei Aldir Blanc Pernambuco.

Veja também

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma
HOMENAGEM

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme
CINEMA

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme

Newsletter