Pandemia

Teatro Beberibe é liberado para eventos

Equipado para receber até 390 pessoas, casa de espetáculos também passou por serviços de manutenção

Teatro Beberibe, em OlindaTeatro Beberibe, em Olinda - Foto: Chico Andrade

O Teatro Beberibe, equipamento da Empetur, foi liberado para receber eventos, tal qual tem ocorrido com outros espaços em Pernambuco, inclusive no Centro de Convenções (Cecon). Equipado para receber até 390 pessoas, o teatro também passou por melhorias no piso, fato que retardou por uns dias a sua reabertura.

De acordo com Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer do Estado, o Beberibe era o derradeiro espaço do Centro de Convenções que ainda não estava aberto, e agora todos os espaços estão disponíveis para locação por parte dos produtores e organizadores de eventos e de portas abertas para o público.

 

O Centro de Convenções conta também com os auditórios Brum e Ribeira, com capacidade para 202 pessoas cada um deles. Já o Tabocas comporta 800 visitantes e o Teatro Guararapes, maior palco do Estado, tem capacidade para até 2.396 pessoas.

De acordo com o plano de convivência com a Covid-19, implementado pelo Governo do Estado, os teatros do Cecon podem receber até 300 pessoas ou 50% da capacidade da plateia, o que indicar o menor público. 

Não é permitida a retirada da máscara dentro do espaço, além do que, o público tem disponível para uso totens com álcool em gel. O distanciamento de 1,5m entre cada cadeira ocupada implica em duas poltronas livres - plateias menores intercalam uma cadeira ocupada e outra vazia.

Veja também

Nova temporada do "Vai que Cola": elenco está cheio de gás
Televisão

Nova temporada do "Vai que Cola": elenco está cheio de gás

Prêmio Delmiro Gouveia recebe 542 propostas para o Nordeste
Fundaj

Prêmio Delmiro Gouveia recebe 542 propostas para o Nordeste