Teatro de Santa Isabel recebe concerto da Orquestra Sinfônica do Recife

A apresentação gratuita será nesta quarta-feira (21), às 20h. Os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes do concerto

Orquestra Sinfônica do RecifeOrquestra Sinfônica do Recife - Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR

A Orquestra Sinfônica do Recife apresenta um concerto gratuito e aberto ao público, na próxima quarta-feira (21), no Teatro de Santa Isabel, em Santo Antônio. Os ingressos serão distribuídos para o público na bilheteria do teatro a partir das 19h e a apresentação começa às 20h.

A Sinfonia nº 8, do alemão Antonín Dvorák, foi a obra escolhida pelo maestro Marlos Nobre, regente da orquestra, para o repertório. Canticum, peça de sua autoria, também faz parte do acervo da noite. O maestro também comemora 80 anos de vida e 60 de carreira. 

Enquanto a Sinfonia nº 8 foi escolhida por sua serenidade e dramaticidade, Canticum, em versão inédita e adaptada para uma grande orquestra de cordas, traz um caráter grave e sombrio para o instrumentos de corda.

Leia também:
Instituto Peró comemora 15 anos com exposição fotográfica
Exposição na Alepe celebra os 170 anos de Joaquim Nabuco
'Bacurau' e 'Vida Invisível' estão na disputa para representar o Brasil no Oscar; confira lista completa  

“Canticum começa nostálgica com os segundos violinos e vai sendo ampliada para toda a orquestra com uma sonoridade cada vez mais robusta. Uma parte central contrastante, de caráter menos dramático. Após este momento culminante e dramático, a obra vai acalmando e conclui em um ‘pianíssimo’ com toda a orquestra”, afirmou o maestro. 

Veja também

Fernanda Paes Leme rebate Mario Frias sobre uso de vibrador e é bloqueada por ele
Internet

Fernanda Paes Leme rebate Mario Frias sobre uso de vibrador e é bloqueada por ele

Manu Gavassi e Bruna Marquezine têm primeiro encontro após BBB 20; assista
famosos

Manu Gavassi e Bruna Marquezine têm primeiro encontro após BBB 20; assista