Teatro de Santa Isabel recebe concerto da Orquestra Sinfônica do Recife

A apresentação gratuita será nesta quarta-feira (21), às 20h. Os ingressos começam a ser distribuídos uma hora antes do concerto

Orquestra Sinfônica do RecifeOrquestra Sinfônica do Recife - Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR

A Orquestra Sinfônica do Recife apresenta um concerto gratuito e aberto ao público, na próxima quarta-feira (21), no Teatro de Santa Isabel, em Santo Antônio. Os ingressos serão distribuídos para o público na bilheteria do teatro a partir das 19h e a apresentação começa às 20h.

A Sinfonia nº 8, do alemão Antonín Dvorák, foi a obra escolhida pelo maestro Marlos Nobre, regente da orquestra, para o repertório. Canticum, peça de sua autoria, também faz parte do acervo da noite. O maestro também comemora 80 anos de vida e 60 de carreira. 

Enquanto a Sinfonia nº 8 foi escolhida por sua serenidade e dramaticidade, Canticum, em versão inédita e adaptada para uma grande orquestra de cordas, traz um caráter grave e sombrio para o instrumentos de corda.

Leia também:
Instituto Peró comemora 15 anos com exposição fotográfica
Exposição na Alepe celebra os 170 anos de Joaquim Nabuco
'Bacurau' e 'Vida Invisível' estão na disputa para representar o Brasil no Oscar; confira lista completa  

“Canticum começa nostálgica com os segundos violinos e vai sendo ampliada para toda a orquestra com uma sonoridade cada vez mais robusta. Uma parte central contrastante, de caráter menos dramático. Após este momento culminante e dramático, a obra vai acalmando e conclui em um ‘pianíssimo’ com toda a orquestra”, afirmou o maestro. 

Veja também

Evento online comemora os 100 anos do livro 'A Menina do Narizinho Arrebitado'
Literatura infantil

Evento online comemora os 100 anos do livro 'A Menina do Narizinho Arrebitado'

Warner decide ignorar cinemas e lançar todos os filmes direto no streaming
Estúdio de cinema

Warner decide ignorar cinemas e lançar os filmes direto no streaming