Teatro Oprimido ministra oficina sobre 'o que é ser homem'

Inscrições estão abertas até o próximo dia 3 de novembro e os interessados podem participar de documentário que abordará sobre a vida real dos homens

Oficinas serão oferecidas em cinco sábados, no Teatro Joaquim CardozoOficinas serão oferecidas em cinco sábados, no Teatro Joaquim Cardozo - Foto: Divulgação

Já parou para questionar sobre o que é, de fato, masculinidade ou por que “cargas d’água” o homem é permeado por expressões do tipo: ‘azul para meninos’ ou ‘macho não chora’? As respostas (ou não-respostas) acerca dessas e de outras tantas indagações são motes para a oficina de Teatro Oprimido, que culminará em um documentário a partir de histórias reais. Quem quiser pode participar gratuitamente e fazer parte do filme, que pretende focar no aprendizado do que é “ser homem”.

 Entre os requisitos para as inscrições - que seguem abertas até o próximo dia 3 de novembro e podem ser feitas no site Nexto (www.nextope.com), é necessário ter a idade mínima de 18 anos. No total, cinco encontros estão marcados para os sábados 9, 16, 23 e 30 de novembro e no dia 7 de dezembro, das 14h às 18h, no Teatro Joaquim Cardozo (Rua Benfica, Madalena). Serão disponibilizadas 15 vagas e os inscritos receberão por email, no próximo dia 5 de novembro, a participação ou não na oficina.

Leia também:
Zé Ramalho se apresenta no Recife em janeiro
Teatro Fernando Santa Cruz, em Olinda, reabre as portas


De acordo com o diretor e arte-educador Wagner Montenegro, a ideia é “criar um espetáculo a partir das histórias de vida, situações de opressão que os participantes da oficina viveram nesse sentido de aprender a ‘ser homem’’.

Serviço
Oficina Teatro do Oprimido

Dias 9,16,23 e 30 de novembro e 7 de dezembro (sábados), das 14h às 18h
Inscrições até 3/11 no site www.nextope.com
Centro Cultural Benfica/Teatro Joaquim Cardozo/IAC
Rua Benfica, 157, Madalena
Informações: 2126.7387/7388

Veja também

'A Caminho da Lua' é arma da Netflix para desbancar império animado da Disney
streaming

'A Caminho da Lua' é arma da Netflix para desbancar império animado da Disney

Bruna Marquezine cai do salto e lembra Salete, de 'Mulheres Apaixonadas', em estreia como youtuber
Famosos

Bruna Marquezine cai do salto e lembra Salete, de 'Mulheres Apaixonadas', em estreia como youtuber