Dançarina e 'digital influencer', Lore Improta se mostra à vontade no 'Me Deixa Dançar' do GNT
Com um modesto prêmio de R$ 15 mil, o programa é uma movimentada gincana envolvendo 13 participantes
A dança é o principal cartão de visitas de Lore Improta. E em tempos onde a internet dita comportamentos, a loura soube muito bem utilizar as redes sociais em favor de seu talento. Uma das primeiras integrantes do grupo Fit Dance, um dos maiores sucessos nacionais do YouTube, a repercussão de Lore nas coreografias foi tão grande que ela acabou tornando-se bailarina do “Domingão do Faustão”.
Dois anos depois, disposta a buscar seu próprio caminho, deixou o balé para dedicar-se ao seu show solo e investir pesado em sua carreira de “digital influencer”. O plano parece ter saído exatamente como Lore previa. Com 6 milhões de seguidores no Instagram, mais de 2,5 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e diversos contratos publicitários, foi só uma questão de tempo para ela conquistar um lugar de maior destaque na tevê.
Leia também:
No elenco de 'Jezabel', a ex-Globeleza Aline Prado faz sua estreia em produções bíblicas
Débora Fallabela compara clima de repressão de 'Se Eu Fechar Os Olhos Agora' com o Brasil atual
A convite do canal por assinatura GNT, ela hoje apresenta o primeiro “reality” de dança do canal pago: o “Me Deixa Dançar”. “Outras oportunidades já tinham surgido, mas nenhuma que fosse tão a minha cara. É minha oportunidade de falar sobre algo que entendo e amo. Topei na hora”, conta Lore, que divide o comando do programa com o professor Justin Neto.
A relação da dançarina com o GNT começou no ano passado. O canal está sempre de olho nas celebridades digitais e a convidou para ser uma das participantes do “Que Marravilha! – Aula de Cozinha”, disputa entre famosos comandado pelo renomado chef Claude Troisgros. Mesmo sem vencer a competição gastronômica, Lore acabou estreitando os laços com a direção do GNT, que a sondou para um projeto de dança. Ter participado de um “reality” foi fundamental para Lore entender a dinâmica do “Me Deixa Dançar”.
Com um modesto prêmio de R$ 15 mil, o programa é uma movimentada gincana envolvendo 13 participantes de diferentes corpos, idades e níveis de intimidade com a dança. A competição começa quando os participantes são surpreendidos por um grupo convidado que apresenta o estilo musical do dia, inspira e dá dicas sobre o ritmo. No quadro “Me Impressiona”, os dançarinos mostram seus conhecimentos e Justin e Lore escolhem seus times – que mudam a cada episódio. “A diversidade dos participantes é o que mais me impressiona. São muitas personalidades diferentes e tivemos de aprender a lidar com cada um deles de uma forma especial”, ressalta Lore.
Em seguida, com os times formados, eles partem para os ensaios. É durante a tão aguardada apresentação que os grupos se enfrentam em coreografias animadas e cheias de energia. Os detalhes de cada processo e a exibição em si foram os pontos de maior entrega de Lore durante as gravações, muito por conta da mensagem de bem-estar e da busca de uma vida menos sedentária através da dança que o programa quer passar. “A mensagem é de que você precisa se amar do jeito que realmente é. E uma boa maneira de você se conhecer melhor é a partir da dança. Além de muitas coreografias, a vida dessas pessoas é um ingrediente a mais em cada episódio”, avalia.
Gravado entre os meses de janeiro e fevereiro no Estúdio de Ballet Cisne Negro, em São Paulo, a equipe do “Me Deixa Dançar” teve de se adaptar ao ritmo acelerado da agenda de Lore, que além de se apresentar pelo país e cuidar de suas redes sociais, ainda precisa estar sempre próxima da família e, especialmente, do namorado, o cantor Léo Santana, com quem está de casamento marcado para o início de 2020. “É um malabarismo para conseguir fazer tudo. O Léo me deu muita força porque sabe que o projeto é uma grande oportunidade de crescimento profissional”, destaca.
Baiana de Salvador, a paixão de Lore pela dança vem desde a infância. Com apenas 9 anos de idade ela já fazia parte do corpo de baile do bloco infantil comandado por Carla Perez. A eterna Loura do Tchan, aliás, acabou tornando-se uma grande amiga e é um dos modelos de carreira para Lore. “A Carla é muito focada em seus objetivos. Me ensinou a ter disciplina e me mostrou a importância de ser simples e tratar todo mundo bem”, entrega. Depois de participar do grupo Swing Baiano, Lore decidiu se profissionalizar de verdade ao investir em um intercâmbio no Canadá, onde se tornou especialista em Jazz e Hip-Hop.
De volta ao Brasil, passou a fazer coreografias para sucessos da música baiana e integrou o time do Fit Dance, que acabou a revelando para um fiel público na “web” e influenciou em seu estouro nacional no “Domingão do Faustão”. “Fui vivendo cada fase da minha carreira de forma muito intensa. É maravilhoso poder viver do que amo”, avalia.
“Me Deixa Dançar” vai ao ar todas as sextas, às 22h30, no GNT.