Televisão

Ex-aluno que processou Aguinaldo Silva manda indireta sobre saída do autor da Globo

Através da rede social, o ex-aluno de Aguinaldo compartilhou uma imagem com a frase: 'Cada um colhe o que planta'

Silvio Cerceau ex-aluno de Aguinaldo SilvaSilvio Cerceau ex-aluno de Aguinaldo Silva - Foto: Reprodução/Instagram

O escritor Silvio Cerceau, envolvido em polêmica com Aguinaldo Silva, 76, mandou uma indireta sobre a saída do autor da rede Globo, anunciada pela emissora nesta quinta-feira (2).

Através da rede social, o ex-aluno de Aguinaldo compartilhou uma imagem com a frase: "Cada um colhe o que planta", recebendo diversos comentários dos seus seguidores.

"Concordo plenamente, esperei por esse momento da mesma forma que você", afirmou um internauta. Já outro seguidor criticou a atitude do roteirista: "Realmente ele está colhendo quase 50 anos de bons trabalhos, reconhecimento e muito dinheiro. E você é quem na fila do pão?".

Leia também:
Autor Aguinaldo Silva deixa a Globo após mais de 40 anos de parceria
Sandra Passarinho sai da Globo após 50 anos de casa: 'Imensurável contribuição ao jornalismo'


A Globo anunciou a saída de Aguinaldo relembrando sucessos do autor. "Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva.

Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais 'Império', que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014", diz o comunicado.

Em 2018 Cerceau entrou na Justiça pedindo que seu nome fosse incluído nos créditos da novela "O Sétimo Guardião", reivindicando coautoria da trama exibida na Globo. Segundo ele, a história teria nascido e tomado forma dentro da sala de aula em 2015. Outros seis alunos também pediram remuneração e reconhecimento.

Na época, Aguinaldo afirmou que não comentaria um caso pendente de avaliação pelo Judiciário. "Não é de bom tom que as partes se pronunciem ou alardeiem suas próprias opiniões, que são conflitantes, sobre ele. Quem tem que se pronunciar é a Justiça. E ela, no seu devido tempo, certamente assim o fará."

A Globo também não comentou sobre o caso, informando através da assessoria que "não faz parte da ação judicial mencionada e não comenta casos pendentes de avaliação do Judiciário".

Veja também

Anitta dá beijão em 'crush' durante programa Domingão com Huck
TELEVISÃO

Anitta dá beijão em 'crush' durante programa Domingão com Huck

Patricia Abravanel declara torcida pelo sobrinho Tiago no BBB 22Reality show

Patricia Abravanel declara torcida pelo sobrinho Tiago no BBB 22