Maju Coutinho assume o 'Jornal Hoje' no lugar de Sandra Annenberg

Titular por 18 anos do jornal, Sandra será deslocada para o 'Globo Repórter'

Maju Coutinho na apresentação do 'Jornal Hoje'Maju Coutinho na apresentação do 'Jornal Hoje' - Foto: Divulgação/TV Globo

A apresentadora Maria Júlia Coutinho, a Maju, assumirá o "Jornal Hoje", da TV Globo, a partir de setembro. Com a mudança, a atual titular há 18 anos, Sandra Annenberg, será deslocada para o comando do "Globo Repórter", ao lado de Glória Maria. Sérgio Chapelin, até então apresentador do jornalístico das sextas-feiras, se aposentará.

A informação foi publicada nesta sexta-feira (9) pelo jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV. Maju já fazia parte do rodízio do "JH" aos sábados e assumiu o lugar de Poliana Abritta durante as férias da titular do "Fantástico".

Leia também:
Maju Coutinho substitui Poliana Abritta e estreia como apresentadora do Fantástico
Dony de Nuccio recebeu R$ 1,2 milhão após fazer assessoria de imprensa para Amil, diz site

Em comunicado interno, o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, ressaltou as carreiras dos jornalistas e fez homenagens. "Como substituir alguém como Sérgio Chapelin? Com duas das mais completas e consagradas jornalistas da televisão brasileira, Glória Maria e Sandra Annenberg. Conversei com elas e fiquei imensamente feliz ao perceber o entusiasmo delas diante do novo desafio, tanto Sandra como Glória", afirmou. 

As mudanças vêm à tona pouco tempo após o desligamento de Dony De Nuccio, que dividiu a bancada do "Hoje" com Sandra durante quase dois anos. O âncora foi acusado de fechar contratos milionários com um banco e outras empresas e ferir o código de ética da emissora. Ainda não há uma data certa para as mudanças. A emissora também não informou quem assume o lugar de Maju Coutinho na previsão do tempo do "Jornal Nacional".

Veja também

Biel e Tays Reis se beijam durante festa em A Fazenda, mas casal não empolga público
A Fazenda

Biel e Tays Reis se beijam durante festa em A Fazenda, mas casal não empolga público

Antonio Fagundes diz não ser surpresa sua demissão da Globo após 44 anos
televisão

Antonio Fagundes diz não ser surpresa sua demissão da Globo após 44 anos