Televisão

Monique Alfradique diz estar amando se ver como apresentadora do Mestre do Sabor

Ela se junta a Claude Troisgros e Batista na apresentação dos bastidores do programa

Personagem de Monique Alfradique, Ilde amadurece e deixa a ingenuidade de ladoPersonagem de Monique Alfradique, Ilde amadurece e deixa a ingenuidade de lado - Foto: Multishow/Divulgação

Monique Alfradique, 33, é uma das novidades desta segunda temporada do reality gastronômico Mestre do Sabor, que estreia na Globo em 30 de abril. Ela se junta a Claude Troisgros e Batista na apresentação dos bastidores do programa. Na primeira edição, Gabriel Coelho venceu a competição e recebeu R$ 250 mil e um carro 0 km, prêmio que se mantém agora.

Para ela, entrar na atração reforça toda a pluralidade da profissão que ela escolheu. "Estou tendo essa experiência agora. É tudo muito recente, mas estou amando viver a minha versão apresentadora. Eu amo a minha arte e apresentar tem sido único e muito especial, estou bem feliz", afirma a atriz, em entrevista à reportagem. Sua última atuação na TV foi uma participação especial em "A Dona do Pedaço", no final de 2019.

Leia também:
Estrelas da Netflix farão programa sobre saúde mental via rede social
Globo vai transmitir 'One World: Together At Home' com Gaga, Paul McCartney e mais


O corpo de jurados ganha mais um integrante nesta temporada com a saída do chef português José Avillez no meio da gravação da atração. Ele precisou retornar a Portugal para gerenciar seus restaurantes diante da pandemia do novo coronavírus. Com isso, o chef Rafael Costa e Silva integra a equipe, que traz ainda Léo Paixão e Kátia Barbosa.

Alfradique afirma que sua atuação nos bastidores vai mesclar momentos mais sérios com os mais divertidos. "Apresento as provas do dia e interajo com os participantes. Por ser um reality de competição, eu busco mais clareza e seriedade na hora de apresentar as provas. Quando gravo com os candidatos e com os mestres, aí, sim, o clima é mais descontraído."

A atriz diz que já era assídua telespectadora da primeira temporada e, por isso, não terá problema com a dinâmica do programa nem em se enturmar com os demais apresentadores e chefes. "Amo programa gastronômico. E Mestre do Sabor é muito dinâmico e diferente do que temos na TV. Cada um dos chefes tem a sua cultura, além dos sabores regionais e as histórias trazerem muita emoção."
"Tudo de tirar o fôlego, de se emocionar e para ficar com água na boca", afirma Alfradique , sem dar spoilers do que virá nesta nova temporada. Ela diz ainda que o público pode esperar muita adrenalina com as provas e dinâmicas.

E por falar em água na boca, a apresentadora também conta que manda bem na cozinha. Talvez a entrada no programa dê um 'up' em seus dotes culinários. "Cozinhar é uma diversão e uma terapia, e costumo me aventurar. Minha mãe e meu pai cozinham muito bem. E sempre fui curiosa, quando pequena ficava observando e fazendo perguntas. Hoje faço algumas invenções de pratos, e a família aprova (risos)."

Sobretudo em tempos de quarentena, a atriz afirma que é preciso se aventurar no fogão. "Neste momento em que vivemos [pandemia e isolamento social por causa do coronavírus] tenho criado bastante. Já fiz pão de queijo de batata doce, cheesecake, doce de banana com óleo e açúcar de coco e outros."

LIVE COM MONIQUE ALFRADIQUE

Fora o Mestre do Sabor, Monique Alfradique também mantém projetos nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, a atriz apresenta o "De Quinta com Monique Alfradique", um programa semanal no qual interagirá com colegas. A estreia foi no dia 9 de abril com as atrizes Vitória Strada e Marcella Rica, e também com a dermatologista Ju Neiva.

"Vou ficar mais ativa nesse papel de apresentadora e vou bater um papo com artistas e especialistas. Estou muito animada, vai ser toda quinta e é em formato de live com personalidades, entrevistas e jogos de improviso. Vamos debater variados temas e levar informação de qualidade de um jeito leve e convidativo."

A atriz afirma que também deve retormar o monólogo "Como Ter uma Vida Quase Normal", que ficou em cartaz no final do ano passado no Teatro Folha. A peça é livremente inspirada no livro "Como Ter Uma Normal Sendo Louca", de Camila Frender e Jana Rosa.

"Tem muita coisa que vai rolar. Algumas estão em pausa, como o meu monólogo por causa da pandemia e de tudo o que estamos passando. Ainda neste mês de abril tem a estreia da quarta temporada do programa A Vila, do Multishow."
Na sitcom, Alfradique interpreta Isabela, uma mulher de personalidade forte que adora esportes radicais. A previsão de estreia é para o dia 27 de abril.

Newsletter