Monique Alfradique diz estar amando se ver como apresentadora do Mestre do Sabor

Ela se junta a Claude Troisgros e Batista na apresentação dos bastidores do programa

Personagem de Monique Alfradique, Ilde amadurece e deixa a ingenuidade de ladoPersonagem de Monique Alfradique, Ilde amadurece e deixa a ingenuidade de lado - Foto: Multishow/Divulgação

Monique Alfradique, 33, é uma das novidades desta segunda temporada do reality gastronômico Mestre do Sabor, que estreia na Globo em 30 de abril. Ela se junta a Claude Troisgros e Batista na apresentação dos bastidores do programa. Na primeira edição, Gabriel Coelho venceu a competição e recebeu R$ 250 mil e um carro 0 km, prêmio que se mantém agora.

Para ela, entrar na atração reforça toda a pluralidade da profissão que ela escolheu. "Estou tendo essa experiência agora. É tudo muito recente, mas estou amando viver a minha versão apresentadora. Eu amo a minha arte e apresentar tem sido único e muito especial, estou bem feliz", afirma a atriz, em entrevista à reportagem. Sua última atuação na TV foi uma participação especial em "A Dona do Pedaço", no final de 2019.

Leia também:
Estrelas da Netflix farão programa sobre saúde mental via rede social
Globo vai transmitir 'One World: Together At Home' com Gaga, Paul McCartney e mais


O corpo de jurados ganha mais um integrante nesta temporada com a saída do chef português José Avillez no meio da gravação da atração. Ele precisou retornar a Portugal para gerenciar seus restaurantes diante da pandemia do novo coronavírus. Com isso, o chef Rafael Costa e Silva integra a equipe, que traz ainda Léo Paixão e Kátia Barbosa.

Alfradique afirma que sua atuação nos bastidores vai mesclar momentos mais sérios com os mais divertidos. "Apresento as provas do dia e interajo com os participantes. Por ser um reality de competição, eu busco mais clareza e seriedade na hora de apresentar as provas. Quando gravo com os candidatos e com os mestres, aí, sim, o clima é mais descontraído."

A atriz diz que já era assídua telespectadora da primeira temporada e, por isso, não terá problema com a dinâmica do programa nem em se enturmar com os demais apresentadores e chefes. "Amo programa gastronômico. E Mestre do Sabor é muito dinâmico e diferente do que temos na TV. Cada um dos chefes tem a sua cultura, além dos sabores regionais e as histórias trazerem muita emoção."
"Tudo de tirar o fôlego, de se emocionar e para ficar com água na boca", afirma Alfradique , sem dar spoilers do que virá nesta nova temporada. Ela diz ainda que o público pode esperar muita adrenalina com as provas e dinâmicas.

E por falar em água na boca, a apresentadora também conta que manda bem na cozinha. Talvez a entrada no programa dê um 'up' em seus dotes culinários. "Cozinhar é uma diversão e uma terapia, e costumo me aventurar. Minha mãe e meu pai cozinham muito bem. E sempre fui curiosa, quando pequena ficava observando e fazendo perguntas. Hoje faço algumas invenções de pratos, e a família aprova (risos)."

Sobretudo em tempos de quarentena, a atriz afirma que é preciso se aventurar no fogão. "Neste momento em que vivemos [pandemia e isolamento social por causa do coronavírus] tenho criado bastante. Já fiz pão de queijo de batata doce, cheesecake, doce de banana com óleo e açúcar de coco e outros."

LIVE COM MONIQUE ALFRADIQUE

Fora o Mestre do Sabor, Monique Alfradique também mantém projetos nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, a atriz apresenta o "De Quinta com Monique Alfradique", um programa semanal no qual interagirá com colegas. A estreia foi no dia 9 de abril com as atrizes Vitória Strada e Marcella Rica, e também com a dermatologista Ju Neiva.

"Vou ficar mais ativa nesse papel de apresentadora e vou bater um papo com artistas e especialistas. Estou muito animada, vai ser toda quinta e é em formato de live com personalidades, entrevistas e jogos de improviso. Vamos debater variados temas e levar informação de qualidade de um jeito leve e convidativo."

A atriz afirma que também deve retormar o monólogo "Como Ter uma Vida Quase Normal", que ficou em cartaz no final do ano passado no Teatro Folha. A peça é livremente inspirada no livro "Como Ter Uma Normal Sendo Louca", de Camila Frender e Jana Rosa.

"Tem muita coisa que vai rolar. Algumas estão em pausa, como o meu monólogo por causa da pandemia e de tudo o que estamos passando. Ainda neste mês de abril tem a estreia da quarta temporada do programa A Vila, do Multishow."
Na sitcom, Alfradique interpreta Isabela, uma mulher de personalidade forte que adora esportes radicais. A previsão de estreia é para o dia 27 de abril.

Veja também

Luciano Huck toma primeira dose da vacina
Famosos

Luciano Huck toma primeira dose da vacina

Universal aproveita brecha legal para estrear TV Templo
Televisão

Universal aproveita brecha legal para estrear TV Templo