Multishow compra direitos de exibição de 'Chaves' e 'Chapolin'

O SBT, canal aberto que atualmente transmite os episódios, afirmou que os seriados continuam sendo exibidos aos sábados e domingos

ChavesChaves - Foto: Divulgação

Exibidos há mais de 30 anos pelo SBT, os seriados mexicanos "Chaves" e "Chapolin Colorado" também poderão ser vistos no Multishow, canal pago. A Globosat, programadora do canal, afirmou à reportagem, nesta terça-feira (30), que os seriados serão exibidos no canal. A assessoria, porém, não deu mais detalhes de horários e dias em que os programas serão exibidos.

O SBT, canal aberto que atualmente transmite os episódios, afirmou que os seriados continuam sendo exibidos aos sábados e domingos.

Leia também:
Chiquinha de 'Chaves' fala sobre briga judicial e criação da personagem


Entre idas e vindas na programação, os humorísticos criados por Roberto Bolaños (1929-2014) são um trunfo de Silvio Santos para complementar sua grade desde 1984. A Televisa era a emissora responsável pela produção dos seriados. "Chaves" começou a ser exibido em 1971 no México.

Os seriados já foram exibidos em outros canais por assinatura, como Cartoon Network, Boomerang, TLN Network e TBS.

Repercussão
Nas redes sociais, o assunto figurou entre os mais comentados do Twitter e nos mais buscados do Google Trends nesta terça.

A brincadeira dos internautas mais compartilhada ressalta o fato de que o programa, um dos principais da grade do SBT, passará a ser transmitido em um canal que pertence a maior concorrente da emissora de Silvio Santos, a Globo.

"Já que a Globo comprou os direitos de Chaves e Chapolin, tira o Encontro com Fátima Bernardes e coloca eles", disse um internauta. "30 anos assistindo Chaves e Chapolin no SBT e agora a Globo vai passar a exibir os episódios", escreveu outro. "Globo comprou os direitos de exibição de Chaves e Chapolin. 2018 não veio pra brincar não", brincou um terceiro.

Veja também

Tatá Werneck estreia nova temporada de 'Lady Night'
Talk show

Tatá Werneck estreia nova temporada de 'Lady Night'

Maisa ganha homenagem de famosos e até presente em seu programa de despedida do SBT
Televisão

Maisa ganha homenagem de famosos e até presente em seu programa de despedida do SBT