Televisão

No elenco de 'Jezabel', a ex-Globeleza Aline Prado faz sua estreia em produções bíblicas

Atriz tem seu primeiro papel em trama de época na macrossérie da Record TV que estreia dia 23 de abril

Batnoam é a personagem de Aline Prado em 'Jezabel'Batnoam é a personagem de Aline Prado em 'Jezabel' - Foto: Divulgação

Aline Prado é bastante grata ao período em que atuou como Globeleza. Musa do Carnaval da Globo entre os anos de 2006 e 2013, o trabalho rendeu mais do que apenas uma repercussão nacional para a jovem. Foi durante a função que Aline descobriu sua vocação para artes cênicas. Ainda como Globeleza, a atriz frequentou um curso livre no teatro O Tablado, tradicional escola de teatro carioca fundada pela escritora e dramaturga brasileira Maria Clara Machado.

Após deixar o posto, Aline mergulhou de vez na dramaturgia, acumulando participações em novelas, como “Malhação”, e também integrou o elenco do filme “O Último Virgem”. A partir de 23 de abril, a atriz faz sua estreia em tramas de época e vive Batnoam em “Jezabel”, nova macrossérie bíblica da Record TV.

Leia também:
Sucesso dos memes, 1ª temporada de 'Os Mutantes' ganha reprise na Record
'Órfãos da Terra': Julia Dalavia chama sua personagem de heroína


“A Globeleza foi minha primeira grande personagem. Sou imensamente grata por essa vivência. Foi lindo, enriquecedor e me proporcionou, entre tantas outras coisas, a descoberta da minha verdadeira vocação profissional. Comecei a fazer o curso para ajudar a compor a Globeleza”, afirma.

Na produção escrita por Cristianne Fridman, Batnoam é uma das servas pessoais da protagonista Jezabel, interpretada por Lidi Lisboa. Trazida da Fenícia para ajudar a princesa nas suas conquistas em Samaria, Batnoam é uma mulher forte, doce e não mede esforços para conseguir o que deseja. “Estou muito feliz com a possibilidade de contar uma história protagonizada por mulheres tão fortes e intensas.

Mesmo sendo uma trama de época, elas são mulheres muito atuais”, ressalta Aline, que contou com a ajuda da preparadora Marina Rigueira para compor a personagem. “A Marina foi importante para entender o universo dessa mulher. Fizemos pesquisas históricas e fomos encontrando objetos e referências que ajudassem na criação”, completa.

Samba
Antes de assumir o posto como Globeleza, Aline, que é nascida no Andaraí, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, já tinha uma forte ligação com o samba. Ainda na infância, ela costumava desfilar em diversas escolas mirins, como Salgueiro, Mangueira, Vila Isabel, Império da Tijuca e Viradouro. “Desde muito jovem, eu já dançava e desfilava em escolas de samba mirins em alas coreografadas e comissões de frente. Amo dançar. Foi o meu primeiro contato com a arte e ainda é uma ligação muito forte em mim. Com 19 anos, me formei em Dança pelo Centro de Dança Rio”, relembra.

Aos 32 anos e ainda trabalhando no vídeo, Aline cuida bastante da boa forma. Por isso mesmo, ela segue uma rotina de exercícios. No entanto, não possui nenhuma dieta rigorosa. “Faço academia quatro vezes na semana para manter a saúde mesmo. A minha alimentação é a mais saudável possível, mas sem dietas loucas. Gosto de seguir meu bom senso”, aponta.

A macrossérie bíblica "Jezabel" tem estreia marcada para 23 de abril, às 20h45, na Record TV.

Newsletter