A-A+

No elenco de 'Topíssima', Clarissa Marinho abriu mão do jornalismo para investir na carreira de atri

Apesar de ter conquistado espaço no jornalismo, Clarissa não se via para sempre na profissão

Clarissa Marinho, a Caetana de 'Topíssima'Clarissa Marinho, a Caetana de 'Topíssima' - Foto: Caio Scot/Divulgação

Investir em uma carreira dramatúrgica trouxe uma sucessão de mudanças para Clarissa Marinho. Quando decidiu largar o cargo de apresentadora e repórter na TV Ponta Negra, filiada do SBT, a jornalista se preparou para um período permeado por grandes acontecimentos. Apesar de ter conquistado espaço no jornalismo, Clarissa não se via para sempre na profissão.

“Não era algo que me realizava. Eu precisava tomar uma decisão do que realmente queria fazer da vida e assim fiz a escolha pelo teatro. Tive muito medo. Normal. Foram muitas mudanças como sair de uma cidade pequena para uma cidade grande, morar sozinha pela primeira vez na vida e praticamente trocar o certo (o jornalismo) pelo duvidoso (o teatro)”, lembra a atriz, que fará sua estreia na Record em “Topíssima”, nova novela da emissora, em que viverá Caetana.

Clarissa começou a estudar teatro em 2008, quando estava concluindo a graduação em Jornalismo. Em 2011, ela se mudou de Natal, no Rio Grande Norte, para o Rio de Janeiro, onde passou a investir na dramaturgia de vez. “Sempre acreditei muito que conseguiria e que isso era possível. Demorou muito, mas valeu a pena e veio na hora certa. Acredito demais nisso”, valoriza.

Leia também:
Com trama subestimada pela Globo, 'Órfãos da Terra' é novela das nove exibida às 18h
Fonte de marasmo: Aguinaldo Silva insiste em focar nos núcleos mais fracos de 'O Sétimo Guardião'


Em “Topíssima”, que tem estreia marcada para 21 de maio, às 19h45, na Record TV, Clarissa é enfermeira no Hospital Universitário Alencar, um dos principais cenários da trama de Cristianne Fridman. A jovem é braço-direito da Doutora Vera, papel de Isabel Fillardis.

“‘Topíssima’ é uma novela moderna, cheia de mistérios e romance. Tem sido muito gratificante fazer parte dessa produção com gente tão querida e talentosa, que me recebeu de braços abertos. A Caetana é muito competente e trabalha bastante, está sempre disposta a ajudar quem precisa”, explica Clarissa, que conquistou o papel logo após um teste frustrado para “Apocalipse”. “O convite foi em 2017, mas o projeto foi adiado e só retornaram no início desse ano. A produção fez novamente o convite e eu não poderia estar mais feliz de fazer parte disso tudo”, completa.

Encarando o universo hospitalar pela primeira vez, Clarissa fez uma série de pesquisas sobre enfermagem. “Li muito sobre a profissão e assisti a séries que lidam com situações pelas quais ela, como enfermeira, vai passar. Além disso, a Record nos proporcionou alguns ‘workshops’ com profissionais da área que nos ensinou muita coisa nova, desde a prática até a teoria”, afirma.

Aos 32 anos, Clarissa sempre foi adepta da prática esportiva. Quando criança, a atriz gostava de participar das mais diferentes modalidades. “Isso se refletiu na minha vida adulta. Comecei com a academia, mas foi no crossfit que me encontrei recentemente. É um esporte que eu tenho gostado muito de praticar e ele que me ajuda a manter a boa forma, além, claro, da alimentação”, ressalta Clarissa, que há alguns anos resolveu cortar alguns excessos que fazem mal à saúde.

“Tirei o refrigerante, a quantidade de carboidrato, frituras e ‘fast foods’. Acrescentei mais frutas, verduras e legumes no meu prato e, dentro do possível, eu tento sempre balancear tudo na hora de comer. Mas claro que ninguém é de ferro e tenho meus momentos de guloseimas (risos)”, completa.

Veja também

'M.E.M.E da Comédia' chega ao TNT para escolher o melhor humorista do Brasil
Humor

'M.E.M.E da Comédia' chega ao TNT para escolher o melhor humorista do Brasil

Nove participantes avançam à semifinal do reality "The Voice Kids"
Música

Nove participantes avançam à semifinal do reality "The Voice Kids"