Sandra Annenberg chora na despedida do Jornal Hoje; Maju assume telejornal dia 30

A apresentadora também afirmou que é hora de iniciar um novo ciclo, e estará com Glória Maria na apresentação do Globo Repórter

Maju Coutinho e Sandra AnnenbergMaju Coutinho e Sandra Annenberg - Foto: Fábio/ Globo

Após 16 anos seguidos à frente do Jornal Hoje, Sandra Annenberg, 51, se despediu nesta sexta-feira (13) do comando do telejornal. A jornalista agradeceu o público e desejou sucesso a Maju Coutinho, 40, que vai assumir o comando do noticiário a partir do dia 30.

"Diariamente, nos encontramos aqui ao vivo e em cores, olho no olho. Eu espero ter conseguido levar a notícia até você da melhor maneira possível. Tenha certeza que eu fiz o meu trabalho com toda a verdade, toda a transparência e sentimento. Juntos, assistimos à história acontecendo", disse Sandra, com a voz embargada.

A apresentadora também afirmou que é hora de iniciar um novo ciclo. Ela fará dupla com Glória Maria na apresentação do Globo Repórter. "Está na hora de trilhar um novo caminho e já estou com frio na barriga com o desafio que vem por aí. Rumo ao Globo Repórter para mais uma aventura aos 51 anos de idade", disse.

Leia também:
Globo faz reality culinário sem jurado de cara feia no esquema paz e amor
'É o 7 a 1 da minha vida', diz Mauro Naves sobre saída da Globo


Maju Coutinho também se emocionou. "É uma honra e uma responsabilidade enorme assumir a bancada que Sandra comandou por todos esses anos com competência, comprometimento e profissionalismo. Quando, no ano passado, Sandra disse que eu poderia ser sua sucessora, achei que ela estava apenas massageando meu ego. Ver isso
acontecer agora é gratificante", afirmou.

Na próxima semana, antes da estreia de Maju no Jornal Hoje, o noticiário será apresentado por Márcio Gomes.

Veja também

'O Álbum de Natal da Grande Família' reprisa especial natalino da série
Comédia

'O Álbum de Natal da Grande Família' reprisa especial natalino da série

Glória Pires testa positivo para Covid-19
Globo

Glória Pires testa positivo para Covid-19