A-A+

Série pernambucana 'Os ovos da raposa' estreia nesta segunda-feira

Com 13 episódios diários, programa entra na grade da TV Universitária e, em janeiro, será exibido nacionalmente pela TV Brasil

Série "Os ovos da raposa"Série "Os ovos da raposa" - Foto: Divulgação

A série pernambucana “Os ovos da raposa” estreia na tela da TV Universitária. Os 13 episódios que compõem a obra – com 26 minutos cada – serão exibidos diariamente na emissora pública, a partir desta segunda-feira (16), sempre às 21h.

Com roteiro e direção de Valdir Oliveira, o seriado retrata questões da política brasileira, de forma satírica, na fictícia cidade de Bakatu. Na trama, o prefeito José Abelinto (Cláudio Ferrario) vê sua reeleição ameaçada com a chegada do forasteiro Roque (Jorge de Paula), que decide enfrentá-lo nas urnas. A produção é assinada Cabra Quente Filmes, em parceria com a 3 Brasis.

O município de Paudalho, da Zona da Mata Note de Pernambuco, foi onde a maior parte das cenas foram rodadas, mas Recife, Itamaracá e Jaboatão dos Guararapes também serviram de locações. A produção foi financiada com recursos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro, da Ancine.

Leia também:
Série 'Hebe' mostra trajetória e contradições da apresentadora
'The Witcher', nova série de fantasia da Netflix, ganha trailer final; assista


A maior parte do elenco é formada por atores pernambucanos, como Lívia Falcão, Walmir Chagas, Pedro Wagner, Giordano Castro, Hilda Torres e Marcondes Lima. O programa contou com uma pré-estreia no último sábado (14), em Paudalho, onde os episódios foram exibidos ao ar livre. A partir de janeiro, a série será exibida em rede nacional pela TV Brasil.


Veja também

Projeto Dobradiça, de 16 a 24 de outubro, promove artes visuais

Projeto Dobradiça, de 16 a 24 de outubro, promove artes visuais

Nasce Lara, filha do cantor Junior Lima e da designer Mônica Benini

Nasce Lara, filha do cantor Junior Lima e da designer Mônica Benini