Sikêra Júnior diz que Facebook censurou sua página na rede social

Na imagem compartilhada pelo apresentador, uma mensagem do Facebook diz que 'sua página foi tirada do ar', por motivos de uma atividade recente que 'não segue as políticas das páginas do Facebook'

Apresentador do Alerta Nacional, da RedeTVApresentador do Alerta Nacional, da RedeTV - Foto: Reprodução

O apresentador do Alerta Nacional da Rede TV, Sikêra Júnior, afirmou via Instagram e Twitter que o Facebook censurou sua página na rede social, por volta do meio da tarde desta quarta-feira (1º).

Na imagem compartilhada pelo apresentador, uma mensagem do Facebook diz que "sua página foi tirada do ar", por motivos de uma atividade recente que "não segue as políticas das páginas do Facebook".

Print do recdo do Facebook

Print do recdo do Facebook - Crédito: Divulgação/Instagram

 

O motivo do bloqueio da página não foi revelado pelo apresentador. "O nome disso é medo. O Sikêra Jr vem falando o que a lacrolândia odeia", escreveu um dos seguidores.

Em reposta ao tuíte de Sikêra, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) escreveu: "Estamos loucos e os certos são os queimadores". Na manhã desta quinta-feira (2), a página de Sikêra Júnior estava no ar e em atividade.

Leia também:

Dany Bananinha dá à luz sua primeira filha
No BBB, Babu passou para o lado das meninas e Mari teme virar alvo dos votos

POST DE JAIR BOLSONARO APAGADO

Nesta segunda-feira (30), após o Twitter apagar um tuíte de Jair Bolsonaro, foi a vez do Facebook tirar uma publicação do presidente de sua plataforma, por entenderem que ela cria "desinformação" que pode "causar danos reais às pessoas".

A postagem é de um dos vídeos do passeio que o presidente fez no Distrito Federal neste domingo (29), criando aglomeração e contrariando seu próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que recomendou que as pessoas ficassem em casa como medida de enfrentamento ao novo coronavírus.

O vídeo também foi apagado do Instagram, rede social que pertence ao Facebook. "Removemos conteúdo no Facebook e Instagram que viole nossos Padrões da Comunidade, que não permitem desinformação que possa causar danos reais às pessoas", diz a empresa em nota.

Veja também

A partir de diferentes depoimentos, especial 'Falas da Terra' valoriza a cultura indígena
Televisão

A partir de diferentes depoimentos, especial 'Falas da Terra' valoriza a cultura indígena

'Amor de Mãe' dá espaço a nova reprise e agravamento da pandemia preocupa TV
Televisão

'Amor de Mãe' dá espaço a nova reprise e agravamento da pandemia preocupa TV