Televisão

'Turma da Mônica Jovem' mostra dilemas da adolescência em nova temporada na TV

A animação estreia dia 7 de novembro no Cartoon Network

Animação da 'Turma da Mônica Jovem' para o Cartoon NetworkAnimação da 'Turma da Mônica Jovem' para o Cartoon Network - Foto: Turma da Mônica Jovem

A "Turma da Mônica Jovem" vai ganhar uma nova série para o Cartoon Network, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. A animação estreia dia 7 de novembro e promete mostrar os personagens de uma maneira diferente.

As novas histórias dos personagens já conhecidos - Mônica, Cebola, Cascão, Magali, Marina, Denise, Jeremias, Titi e Xaveco - vai mostrar os mais variados dilemas da adolescência como o uso das redes sociais, festas, amizade, bullying, comportamento, entre outros temas.

Os 13 episódios da primeira temporada serão exibidos semanalmente às 19h45 no canal infantil.

Leia também:
'Brasilis': Turma da Mônica passeia pela diversidade do País
Globo se arma em séries para competir com streaming


Recentemente o desenho idealizado pelo cartunista Mauricio de Sousa, 83, em 1959, ganhou um novo filme no cinema. "Turma da Mônica: Laços", dirigido por Daniel Resende, chegou aos cinemas no Brasil em junho deste ano. O live-action conquistou crianças, jovens e até mesmos os adultos.

Além da animação no Cartoon, a "Turma da Mônica" irá ganhar mais uma nova produção em 2020, a série "Vamos Brincar", no canal Gloob, da Globo. O programa terá uma proposta totalmente diferente, será voltado para crianças mais novas e mostrará os personagens da turma em seus primeiros anos de vida.

Newsletter