Viola Davis vai produzir adaptação de 'O Beijo no Asfalto', de Nelson Rodrigues, para TV e teatro

A produção ocorrerá em parceria com a empresa Wise Entertainment, em que um dos sócios é Mauricio Mota, neto de Rodrigues

Viola Davis ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante Viola Davis ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante  - Foto: Reprodução/Internet

O casal de atores americanos Viola Davis, 53, e o marido Julius Tennon, 65, vão adaptar "O Beijo no Asfalto" (1960), clássico de Nelson Rodrigues (1912-1980), para a TV e para o teatro.

A produção ocorrerá em parceria com a empresa Wise Entertainment, em que um dos sócios é Mauricio Mota, neto de Rodrigues. A filha do autor também faz parte da produtora.

"Como filha de Rodrigues e administradora de sua obra, é um prazer saber que artistas premiados como Viola Davis e Julius Tennon foram os que escolheram trabalhar com o maior autor dramático brasileiro", afirmou Sonia Rodrigues, segundo informou o site Deadline.

Leia também:
Tais Araújo faz selfie com Viola Davis e assiste à premiação com Denzel Washington
Grupo pernambucano leva moradores de rua ao teatro
'Valsa #6', peça de Nelson Rodrigues, é encenada no Teatro RioMar

No Brasil, as obras de Nelson Rodrigues já foram adaptadas inúmeras vezes no teatro, no cinema e em séries em TV.

Uma das versões de "O Beijo no Asfalto" para o cinema teve a direção do também ator Murilo Benicio, em 2017. Nesta história é Alair (Lázaro Ramos) o rapaz que presencia um atropelamento e, a pedido do moribundo, dá um beijo na vítima agonizante. O fato é estampado na primeira página do jornal como "pederastia em via pública", e Alair passa a ser perseguido e incriminado. Num desenrolar kafkiano, até seu sogro (Stênio Garcia), que testemunhou o acidente, e a mulher (Débora Falabella) começam a duvidar das intenções dele.

Nelson se baseou num caso real, o atropelamento de Pereira Rego, repórter do "Globo", no largo da Carioca, centro do Rio. O jornalista teria pedido um último beijo à moça que fora socorrê-lo. Mas o dramaturgo, polemista que era, trocou o gênero do socorrista.

Veja também

'O Álbum de Natal da Grande Família' reprisa especial natalino da série
Comédia

'O Álbum de Natal da Grande Família' reprisa especial natalino da série

Glória Pires testa positivo para Covid-19
Globo

Glória Pires testa positivo para Covid-19