A-A+

Vitor vence 1ª temporada do 'MasterChef - A Revanche'

Para Vitor, essa vitória, com diferença de apenas um ponto na avaliação dos chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, representa um marco em sua carreira

Vitor é o grande vencedor do MasterChef - A RevancheVitor é o grande vencedor do MasterChef - A Revanche - Foto: Carlos Reinis/Band

O paranaense Vitor Bourguignon, 28, é o campeão do MasterChef - A Revanche (Band). Na final, exibida nessa terça-feira (17), ele bateu o paulista Estefano Zaquini, 24, ao apresentar um menu completo (entrada, prato principal e sobremesa) melhor. Ele leva para casa o troféu da temporada e R$ 250 mil.

Para Vitor, essa vitória, com diferença de apenas um ponto na avaliação dos chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, representa um marco em sua carreira. Tanto que ele nem esperava. "Estefano é merecedor assim como eu, teve trajetória linda. Até o anúncio eu me colocava como vice e fiquei sem reação. Por conta do desenrolar da prova, ter que decidir na sobremesa que ele é especialista. Para mim foi muito honroso dividir esse momento com ele", conta.

Leia também:
Lucas vence 'A Fazenda 11' com 59,17% dos votos
Rodrigo vence sexta temporada do 'MasterChef Brasil'


"Me sentia menos favorito nessa final por toda a trajetória do Estefano, que participou na primeira temporada e eu na quarta. São três anos a mais de carga, mas por sorte ou alguma interferência divina, desempenhei meu trabalho e ganhei", complementa ele.
A partir de agora, o paranaense pensa em abrir seu próprio buffet e trabalhar em eventos como casamentos.

O cozinheiro quer usar de sua fama e carisma conquistados na atração para propagar a gastronomia. Agora ele não descarta passar seus conhecimentos na internet, em um canal do YouTube, ou até na TV. "Queria, sim. É uma vertente que eu tenho capacidade, pois ensinar, explicar, são coisas que já faço em Curitiba. Dou cursos de carnes e quero repassar conhecimento."

Vitor foi estagiário durante três meses da jurada Paola Carosella. Porém, para ele esse fato não o tornou forte no jogo, apenas lhe deu mais bagagem. "Quando trabalhei com ela, os meses que passei lá, foram de extrema valia para chegar com repertório maior. Ela me deu a luz", define. Ele trabalhou no restaurante Arturito.

Vitor é o grande vencedor do MasterChef - A Revanche

Vitor é o grande vencedor do MasterChef - A Revanche - Foto: Carlos Reinis/Band

Quando o estágio dele acabou, Paola ofereceu um emprego ao promissor cozinheiro, que recusou. "Recusei emprego dela porque naquele momento eu tive outra possibilidade de abrir um próprio negócio em Curitiba [hamburgueria]. E como tinha aprendido tudo eu entendi que poderia caminhar pelas minhas próprias pernas", explica.

Até levantar o troféu de A Revanche, porém, a vida foi árdua para Vitor na atração. Na quarta temporada ele cortou o dedo e quase não conseguiu cozinhar. Depois ele foi eliminado e voltou na repescagem. Agora foi a terceira oportunidade no programa. E ele agarrou. "Tive muitas idas e vindas. Quase fui eliminado por cortar o dedo, depois me dediquei a isso e aos estudos. E o resultado está aqui hoje", finaliza o cozinheiro.

Veja também

Famosos lamentam a morte do autor de novelas Gilberto Braga
LUTO

Famosos lamentam a morte do autor de novelas Gilberto Braga

Morre, aos 75 anos, Gilberto Braga, autor de clássicos da TV como 'Vale Tudo'
Luto

Morre, aos 75 anos, Gilberto Braga, autor de clássicos da TV como 'Vale Tudo'