Streaming

"The Crown": Netflix revela data de estreia da temporada final da série

Último capítulo da produção sobre a realeza britânica chegará ao público em duas partes

"The Crown" anuncia última temporada"The Crown" anuncia última temporada - Foto: Netflix/Divulgação

A aguardada temporada final de “The Crown” já tem data de estreia. Nesta segunda-feira (9), a Netflix revelou que o encerramento da série sobre a realeza britânica chega à plataforma em duas partes: a primeira em 16 de novembro, e a segunda em 14 de dezembro. 

O sexto e último capítulo da série retrata os acontecimentos de 1997 a 2005, abrangendo o mandato de Tony Blair (Bertie Carvel) como primeiro-ministro do Reino Unido. Composta por quatro episódios, a primeira parte mostram o relacionamento entre a Princesa Diana (Elizabeth Debicki) e Dodi Fayed (Khalid Abdalla) florescendo, antes de uma fatídica viagem de carro trazer consequências devastadoras. 

A segunda parte da temporada conta com seis episódios. Neles, a Rainha Elizabeth II (Imelda Staunton) reflete sobre o futuro da monarquia com o casamento de Charles (Jonathan Pryce) e Camilla (Olivia Williams) e o início de um novo conto de fadas da realeza. 
 

Além dos retornos, três novos atores estreiam em papéis centrais nesta temporada. Ed McVey e Luther Ford interpretam, respectivamente, Príncipe William e Príncipe Harry. Além dele, Meg Bellamy se junta ao elenco como Kate Middleton. 

“The Crown” foi lançada em 2016. Ao longo das últimas cinco temporadas, a série foi indicada e venceu diversos prêmios, incluindo 15 indicações ao BAFTA, 10 indicações ao Globo de Ouro e 69 indicações ao Emmy. 

Veja também

Natiruts anuncia fim da banda e turnê de despedida; show no Recife acontece em julho
MÚSICA

Natiruts anuncia fim da banda e turnê de despedida; show no Recife acontece em julho

PlayStation libera opção de login utilizando chaves de acesso; saiba como configurar
JOGOS

PlayStation libera opção de login utilizando chaves de acesso; saiba como configurar