Thiago Arancam une erudito e pop em turnê "Bela Primavera"

O tenor apresenta seu espetáculo nesta sexta no Teatro RioMar

Thiago ArancamThiago Arancam - Foto: Reprodução/Divulgação

O erudito e o popular farão um encontro memorável nesta sexta (7), durante o espetáculo do cantor paulista Thiago Arancam no Teatro RioMar. O tenor chega com sua turnê "Bela Primavera" para mostrar que a música clássica pode ser contemporânea e versátil. O artista já passou por Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, entre outras cidades, sempre levando a proposta de "democratizar a música, mostrando uma música de qualidade, levando sempre aquilo que eu sou, minha essência como artista", nas suas palavras. "Quero levar música de qualidade para todas as faixas etárias e camadas sociais, sem distinção", conclui.

A junção da áurea pop com a clássica virá no formato da apresentação. Nela, a orquestra de 10 músicos se une a uma banda composta por bateria, teclado, baixo, guitarra e piano. Além disso, o espetáculo será visual. Irma Vidal e VJ Gabiru dividem a criação cenográfica, que promete uma estética barroca, clássica e neoclássica abrilhantadas com as possibilidades da tecnologia na arte. "Haverá interação da música com a cenografia, em um cenário tridimensional", adianta Thiago. Já o repertório, explica o tenor, representa aquilo que ele é "na parte interpretativa e musical".

Serão cantadas "Viva La Vida", do Coldplay; "Who wants to live forever", do Queen, "Bella Ciao" da série La Casa de Papel e "Can't help falling in love" de Elvis Presley. As músicas ganharão uma nova roupagem, em que será valorizado o canto lírico no arranjo com elementos populares. Clássicos também compõem a apresentação, como "Nessun Dorma" e "O fantasma da ópera", que terá participação da soprano Carmen Monarcha. Ela representará a voz feminina da música erudita brasileira. "Já admirava Carmen Monarca desde a época em que eu morava na Europa. Não a conhecia pessoalmente, mas estava sempre antenado. É um ícone da nossa música erudita na roupagem feminina, a nossa maior soprano", enfatiza Thiago.

Leia também:
SaGrama leva ritmos juninos para o 'Música no Palácio'
Feira Na Laje estimula moda, arte e design no Barchef
Arte que rompe com a realidade em exposição no Recife


Serviço

Thiago Arancam apresenta "Bela primavera" no Recife
Nesta sexta (07), a partir das 21h
No Teatro RioMar Recife (Avenida República do Líbano, 251 / Piso L4)
Ingressos: entre R$ 25 e R$ 150.
Informações: 3033-6969

Veja também

Xuxa diz que Fiuk 'vai pegar mais de uma' no Big Brother
Famosos

Xuxa diz que Fiuk 'vai pegar mais de uma' no Big Brother

'Os últimos dias de Gilda' é selecionada para o Festival de Berlim
Série brasileira

'Os últimos dias de Gilda' vai para o Festival de Berlim