Cultura+

Thiago Arancam une erudito e pop em turnê "Bela Primavera"

O tenor apresenta seu espetáculo nesta sexta no Teatro RioMar

Thiago ArancamThiago Arancam - Foto: Reprodução/Divulgação

O erudito e o popular farão um encontro memorável nesta sexta (7), durante o espetáculo do cantor paulista Thiago Arancam no Teatro RioMar. O tenor chega com sua turnê "Bela Primavera" para mostrar que a música clássica pode ser contemporânea e versátil. O artista já passou por Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, entre outras cidades, sempre levando a proposta de "democratizar a música, mostrando uma música de qualidade, levando sempre aquilo que eu sou, minha essência como artista", nas suas palavras. "Quero levar música de qualidade para todas as faixas etárias e camadas sociais, sem distinção", conclui.

A junção da áurea pop com a clássica virá no formato da apresentação. Nela, a orquestra de 10 músicos se une a uma banda composta por bateria, teclado, baixo, guitarra e piano. Além disso, o espetáculo será visual. Irma Vidal e VJ Gabiru dividem a criação cenográfica, que promete uma estética barroca, clássica e neoclássica abrilhantadas com as possibilidades da tecnologia na arte. "Haverá interação da música com a cenografia, em um cenário tridimensional", adianta Thiago. Já o repertório, explica o tenor, representa aquilo que ele é "na parte interpretativa e musical".

Serão cantadas "Viva La Vida", do Coldplay; "Who wants to live forever", do Queen, "Bella Ciao" da série La Casa de Papel e "Can't help falling in love" de Elvis Presley. As músicas ganharão uma nova roupagem, em que será valorizado o canto lírico no arranjo com elementos populares. Clássicos também compõem a apresentação, como "Nessun Dorma" e "O fantasma da ópera", que terá participação da soprano Carmen Monarcha. Ela representará a voz feminina da música erudita brasileira. "Já admirava Carmen Monarca desde a época em que eu morava na Europa. Não a conhecia pessoalmente, mas estava sempre antenado. É um ícone da nossa música erudita na roupagem feminina, a nossa maior soprano", enfatiza Thiago.

Leia também:
SaGrama leva ritmos juninos para o 'Música no Palácio'
Feira Na Laje estimula moda, arte e design no Barchef
Arte que rompe com a realidade em exposição no Recife


Serviço

Thiago Arancam apresenta "Bela primavera" no Recife
Nesta sexta (07), a partir das 21h
No Teatro RioMar Recife (Avenida República do Líbano, 251 / Piso L4)
Ingressos: entre R$ 25 e R$ 150.
Informações: 3033-6969

Veja também

Rock in Rio: festival completa a escalação de seus palcos principais; veja programação
MÚSICA

Rock in Rio: festival completa a escalação de seus palcos principais; veja programação

Tony Ramos tem alta do CTI, está lúcido e 'apresenta melhora progressiva', diz boletim médico
SAÚDE

Tony Ramos tem alta do CTI, está lúcido e 'apresenta melhora progressiva', diz boletim médico

Newsletter