Famosos

Thiago Salvático afirma ainda ter a sensação de que vai receber ligação de Gugu

"Quando não estávamos juntos fisicamente, conversávamos de duas a três vezes por dia" disse o chef de cozinha

Thiago Salvático diz que Gugu era alma gêmea e lamenta morte do apresentadorThiago Salvático diz que Gugu era alma gêmea e lamenta morte do apresentador - Foto: Reprodução/Instagram

Thiago Salvático, que afirma ter namorado Gugu Liberato, diz que ainda hoje, um ano após a morte do apresentador, tem a sensação de que vai receber uma ligação ou uma mensagem do artista. Em entrevista por email ao F5, o empresário e chef de cozinha conta que o que mais sente falta é da companhia constante de Gugu.

"Éramos muito parceiros. Quando não estávamos juntos fisicamente, conversávamos de duas a três vezes por dia (por telefone ou vídeo). Ainda hoje tenho a sensação de que ele vai me ligar, me mandar uma mensagem", afirma.

Salvático diz ter mantido um relacionamento amoroso por mais de oito anos com o apresentador. Ele chegou a entrar na Justiça para pedir o reconhecimento de união estável homoafetiva com o apresentador. Pouco tempo depois, porém, o chef desistiu de brigar pela herança de Gugu.  

Ao jornal Folha de S. Paulo, ele afirma que o apoio das pessoas, mesmo daquelas que ele não conhece pessoalmente, mas que passaram a segui-lo no Instagram, o ajudou a confortar a dor da perda. "Depois do falecimento dele, fiquei mais espiritualizado, religioso e tentei entender melhor qual é a nossa missão nessa vida. Saber que a vida não termina aqui, que estamos apenas de passagem, e que Gugu segue em algum lugar especial me ajudando e me protegendo ameniza a dor da perda."

Salvático diz ainda que se sente privilegiado por conviver com o artista durante oito anos e que o relacionamento só lhe proporcionou coisas boas. O chef conta ainda que costuma sonhar com Gugu. "Em alguns sonhos, eu senti a presença dele muito forte. E quando isso acontecia, acordava chorando. Eu sinto que ele está por perto me observando."

Nesta sexta (21), o programa Hoje em Dia, da Record, fará uma homenagem ao apresentador, morto no dia 21 de novembro de 2019 após um acidente doméstico. A atração, comandada por Cesar Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro, vai exibir histórias e depoimentos de pessoas que foram auxiliadas pelo artista longe das câmeras.

Veja também

Mauricio de Sousa: desenho para Maradona não teve continuidade
Homenagem

Mauricio de Sousa: desenho para Maradona não teve continuidade

Fundação Banco do Brasil celebra 35 anos com apresentação do maestro João Carlos Martins
Concerto

Fundação Banco do Brasil celebra 35 anos com apresentação do maestro João Carlos Martins