A-A+

Thiaguinho chega ao Recife com seu show "AcúsTHico"

O cantor traz ao Teatro Guararapes o seu show "AcúsTHico", em que abusa da experimentação sem perder a sua essência, pautada no samba e no pagode

Thiaguinho Thiaguinho  - Foto: Patick Gomes/Divulgação

Thiaguinho desembarca no Recife em uma nova versão, mas com a mesma ousadia. O cantor apresenta seu novo show, batizado de "AcúsTHico", nesta quinta (06), quando mostrará ao público o seu lado mais experimental, acompanhado apenas de piano, violão, baixo e percussão. A apresentação ocorre no Teatro Guararapes, a partir das 20h e, além de clássicos consagrados da carreira do músico, músicas inéditas e regravações também fazem parte do repertório.

"Acho que poder experimentar todas as possibilidades que a arte propõe é muito enriquecedor. É muito positivo porque temos uma liberdade para navegar entre os gêneros, para experimentar arranjos, combinações... Não estamos nem devemos ser engessados", afirma Thiaguinho. É com essa liberdade que ele subirá ao palco para interpretar canções de artistas que influenciaram sua trajetória, como Djavan, Jota Quest, Natiruts, Chitãozinho e Xororó, Armandinho e outros da música popular brasileira.

Com isso, o músico pretende expandir seus horizontes dentro da música, mas sem abandonar sua essência. "É claro que eu nunca vou deixar de cantar pagode, mas é muito bacana ver a receptividade que o público tem com esse meu projeto", reforça o músico, que diz estar experimentando suas capacidades vocais. "Deu tão certo! O público gostou tanto, que foi dando animação e vontade de continuarmos", comemora. Além da inovação, os hits não poderiam deixar de fazer parte do show, tais quais "Energia surreal", "Caraca Muleke" e "Tá vendo aquela lua".

Além do disco homônimo, AcúsTHico, lançado em abril deste ano, pela Somlivre, Thiaguinho anda se aventurando em parcerias com músicos de outros gêneros. Recentemente, o cantor gravou "Ando Mentindo Demais", com Luan Santana, um desejo já antigo de ambos. "Eu admiro muito o trabalho do Luan. Há algum tempo estamos tentando lançar uma música juntos e é difícil casar as agendas. Fizemos 'Ando Mentindo Demais' em um dia só! Gravamos o single e o vídeo em uma leva só", explica.

Leia também:
Safadão: música nova e gravação de DVD
Feira Na Laje estimula moda, arte e design no Barchef
Arte que rompe com a realidade em exposição no Recife   

Serviço

Thiaguinho apresenta "AcúsTHico"
Quando: nesta quinta (06), a partir das 20h
Onde: Teatro Guararapes (Centro de Convenções de Pernambuco, av. Prof. Andrade Bezerra, S/N - Salgadinho)
Ingressos: a partir de R$ 50, à venda na bilheteria do teatro ou no site na Bilheteria Digital.

Veja também

Netflix dá cupcakes em formato de vagina para fãs de 'Sex Education'
Série

Netflix dá cupcakes em formato de vagina para fãs de 'Sex Education'

Senado decide que streaming não paga imposto para fomento do audiovisual
Streaming

Senado decide que streaming não paga imposto para fomento do audiovisual