Tiago Iorc e Anitta estão entre os indicados ao 20º Grammy Latino

Nas categorias de língua portuguesa, a pernambucana Alessandra Leão disputa o prêmio de melhor álbum de música de raízes

Tiago Iorc e Anitta entre os indicados ao Grammy LatinoTiago Iorc e Anitta entre os indicados ao Grammy Latino - Foto: grammy latino

Os indicados à 20ª edição do Grammy Latino foram divulgados nesta terça-feira (24) pela Academia Latina da Gravação. Entre os brasileiros, os destaques são Tiago Iorc, Anitta, Criolo e Nego do Borel, que concorrem em categorias gerais, disputando com artistas de outros países.

Tiago está na disputa de canção do ano com “Desconstrução”, faixa que abre “Reconstrução”, seu mais recente disco. Ele concorre com nomes como Camila Cabello, Alejandro Sanz e Juan Luis Guerra. Anitta pode levar o prêmio de melhor álbum de música urbana por “Kisses”.

Nego do Borel e Criolo disputam a categoria de melhor vídeo musical em versão curta, por “Me solta” e “Boca de lobo”, respectivamente. Já o disco “Rio – São Paulo”, do pianista André Marques, concorre ao prêmio de melhor álbum de jazz.

Leia mais:
Tiago Iorc lança álbum do Acústico MTV um dia após programa
Os vencedores do Grammy 2019 nas principais categorias


Gilberto Gil, Zélia Duncan, Baiana System, Marília Mendonça, Monarco, Anavitoria, Zeca Baleiro, Nego do Borel e Ana Cañas estão entre os nomes indicados nas categorias de língua portuguesa. A pernambucana Alessandra Leão, com seu disco “Macumbas e Catimbós”, concorre na categoria de álbum de música de raízes em língua portuguesa.

Divididos em 50 categorias, os indicados deste ano foram selecionados dentre aproximadamente 15.500 inscrições. Os vencedores serão revelados no dia 14 de novembro, em cerimônia realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Veja também

Filha de Alok e Romana nasce após parto prematuro por complicação da Covid
Famosos

Filha de Alok e Romana nasce após parto prematuro por complicação da Covid

'Você tem uma força que nem imagina', diz Ana Maria Braga ao desejar melhoras para Fátima Bernardes
Famosos

'Você tem uma força que nem imagina', diz Ana Maria Braga ao desejar melhoras para Fátima Bernardes