Enem

TikTok promove projeto especial para o Enem

Os conteúdos variam entre dicas de estudo e formas de relaxar antes da prova

O projeto terá uma série de livesO projeto terá uma série de lives - Foto: Divulgação

Leia também

• Enem será no domingo (21); maioria dos candidatos farão versão impressa

• Confira o que levar para as provas do Enem

• Enem 2021: psicóloga dá dicas para aliviar a ansiedade pré-prova

O TikTok promove projeto para os candidatos que vão fazer esta edição do Enem, que será realizado nos dias 21 e 28 de novembro.

Com ferramentas e iniciativas que incentivam a produção de vídeos educativos, a plataforma de entretenimento tem democratizado o acesso a conteúdos de educação, permitindo que milhões de estudantes e professores se conectem e compartilhem conhecimento.

O aplicativo criou um hub de conteúdo diversificado, com informações básicas sobre a prova, vídeos com resumos das matérias e resoluções de questões, além de um índice com dicas práticas de estudo.

A página reúne também a #TokDoEnem, com fatos curiosos, ciência do dia a dia, dicas de aprendizado de línguas, histórias engraçadas que aconteceram no Enem e até receitas de lanches para o dia da prova.

A ação foi dividida em três fases. A primeira aconteceu no primeiro dia deste mês, já a segunda foi realizada no dia 8. Nesta terceira fase, haverá a live de encerramento, "TokDoEnem - O Show", que será realizada no dia 18 de novembro.

O intuito é descontrair os candidatos com uma transmissão que vai navegar pelos vídeos produzidos durante o mês, mostrando toda a variedade de conteúdo produzido, como forma de celebrar a união e empenho de toda a comunidade para realização da prova com tranquilidade e confiança.

"Um dos nossos objetivos tem sido trabalhar em iniciativas que apoiem os criadores de educação e estimulem a produção deste tipo de conteúdo na plataforma. Estar ao lado dos usuários, tanto estudantes quanto professores, na preparação para a principal prova de admissão à educação superior do país é parte dos nossos esforços para democratizar o aprendizado na comunidade digital", diz Ronaldo Marques, head de Parcerias de Conteúdo do TikTok Brasil.

Para completar o conjunto de iniciativas, a plataforma vai lançar ainda um efeito especialmente para ocasião, para que os estudantes possam descontrair e estimular os amigos a não perderem a prova. O efeito "Correndo para não chegar atrasado" faz uma brincadeira e remete ao famoso meme de atrasados do Enem.

Serviço

"TokDoEnem - O Show"

Onde: TikTok
Data: 18 de novembro

 

Veja também

Anitta dá beijão em 'crush' durante Domingão com Huck
TELEVISÃO

Anitta dá beijão em 'crush' durante Domingão com Huck

Françoise Forton guardou segredo sobre câncer por dez anos, mas quebrou silêncio para fazer alertaATRIZ

Françoise Forton guardou segredo sobre câncer por dez anos, mas quebrou silêncio para fazer alerta