Festival

Timbre: Festival de música independente tem a primeira atração de 2022 confirmada

Pelos palcos já passaram artistas de todas as regiões do país, como Elza Soares, Anavitória, Marcelo D2, Tiago Iorc, Emicida e Nação Zumbi

Kaike, artista de apenas 15 anos é o primeiro a integrar o line up do festival TimbreKaike, artista de apenas 15 anos é o primeiro a integrar o line up do festival Timbre - Foto: Fábio Setti/Divulgação


O Festival Timbre, principal festival de música independente do Triângulo Mineiro celebra dez anos em 2022. Para a edição do próximo ano, que acontecerá entre os dias 15 e 18 de setembro o primeiro artista foi confirmado.

Quem vai compor o festival é o mineiro Kaike, também chamado de ‘’joia mineira’’, que passou pelo edital de apresentação de pitchings para artistas que nunca haviam se apresentado antes no evento. O jovem tem quatro singles lançados. 

“Kaíke passou muita energia na apresentação do pitching e mostrou que, embora tenha pouca idade, é muito maduro e sabe bem onde quer chegar. Tem um cuidado com tudo o que tem lançado, e está muito bem encaminhado quanto à busca por identidade. Esta curadoria coletiva resolveu apostar nele pro Timbre 2022, e realmente acho que ele tem tudo pra ganhar vários lines pelo Brasil”, conta Guilherme Tavares, diretor artístico do festival Favela Sounds, que ocorre em Brasília.

O propósito do festival é estimular a diversidade musical, social, étnica e de orientação sexual, o Timbre é um festival plural, com várias ações sociais, ambientais e programações gratuitas. E desde 2018 tem pelo menos 50% da line-up de mulheres, 50% da line-up de artistas mineiros, além da presença obrigatória de artistas negros e LGBTQIA+.

Pelos palcos já passaram artistas de todas as regiões do país, como Elza Soares, Criolo, Anavitória, Marcelo D2, Tiago Iorc, Emicida, Rael, Nação Zumbi, Karol Conká, além de diversos artistas em início de carreira que tiveram no Timbre a oportunidade de se apresentar para grandes públicos. Foram mais de 140 shows, em seis edições realizadas entre 2012 e 2019 com mais de 100.000 pessoas. 
 

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter