BBB22

"Tiro pela Culatra": saída de Naiara surpreende líder e brothers da casa

Líder Jade Picon havia indicado Arthur com o intuito de testar sua participação no BBB diante do público; tal qual 'DG', indicado (e testado) pela casa

Naiara, Douglas e Arthur, durante anúncio da eliminação nesta terça-feira (8) no BBB22Naiara, Douglas e Arthur, durante anúncio da eliminação nesta terça-feira (8) no BBB22 - Foto: Reprodução/TV Globo

Para além de ser o dia de um paredão e da expectativa em torno dos três candidatos à eliminação – Naiara, Arthur e Douglas –, a noite dessa terça-feira (8) no Big Brother Brasil 22 chamou atenção também para outros fatores, digamos, secundários, mas que podem tornar-se essenciais para o rumo da casa a partir de então.

Quem saiu foi a cantora paranaense – com 57,7% dos votos –, mas ela não estava no ‘teste’ pretendido pela líder Jade Picon e pela grande maioria dos confinados.

As palavras iniciais do discurso de praxe da eliminação, ditas pelo apresentador Tadeu Schmidt, “Arthur, você não passou nem perto de sair. Pode relaxar”, já davam o tom de que Picon errou o alvo e parte da casa, idem.

Os olhares trocados e/ou de espanto dos participantes, com o discurso de Schmidt e depois com o anúncio da eliminada da noite, entregavam a decepção. E, de fato, se o teste era saber como estava o ‘cartaz’ de Arthur Aguiar na casa... Ele recebeu a-p-e-n-a-s 3,27% dos votos do público. 

 

Não demorou muito para o outro foco da casa, Douglas Silva, safar-se da berlinda e, tal qual Arthur, causar espanto aos brothers. “Dadinho coisa nenhuma, quem sai hoje é a Naiara”.

Foi fazendo referência ao personagem vivido por ‘DG’, o Dadinho/Zé Pequeno do filme “Cidade de Deus”, que Schmidt deu o veredicto. O tiro pela culatra na formação do último paredão, no domingo (6), foi dado. Douglas obteve 38,96% e seguiu também adiante no confinamento.
 

Arthur Aguiar e Douglas Silva pós-paredão desta terça-feira (8)Arthur Aguiar e Douglas Silva pós-paredão desta terça (8)              Crédito: Reprodução/Instagram

Naiara não vai fazer falta
Em uma edição que três semanas depois segue morna e sem graça, tomada por diálogos e ‘paz e amor’ corriqueiros, o público deixou quem está minimamente movimentando o reality. Apesar da ameaça feita por Maiara - na verdade, muito mais um rompante de ira - de que, se voltasse do paredão ia “jogar gasolina e acender o isqueiro”, convenceu.

Na prática, a cantora demonstrava estar ali como figurante e de passagem (rápida), a ponto de declarar por várias vezes o quanto estava tranquila e feliz – mesmo com um segundo 'paredão nas costas’.

Para ela, participar da edição 22 do BBB, parece não ter valido assim tanto a pena. A ‘Naiara de Fátima Azevedo’ - seu nome completo, e dito por ela reiteradas vezes na casa, como uma espécie de reconhecimento de si mesma - entrou e saiu quase como uma desconhecida, diante do que ela podia ter fincado na casa, pessoal e profissionalmente.

Ela não “causou”, para usar um termo recorrente entre os famosos que são convidados pelo programa. Tampouco conseguiu eximir-se de alguns feitos assinados por ela, do lado de fora da casa, entre eles a polêmica em torno de um feat de uma música de Marília Mendonça, "50%".

"50%" ganha lançamento
O vídeo, da música “50%”, até vai ser lançado, desde que seja com a gravação original feita pelas artistas ainda em 2020.

A versão inicialmente desejada por Naiara Azevedo, pós morte de Marília – em que a paranaense aparece (de forma apelativa, vamos combinar!) chorando, com imagens da ‘Rainha da Sofrência' passando por trás em um telão, não vai poder ser oficialmente compartilhada com o público.
 

Marília Mendonça e Naiara Azevedo, cantorasCrédito: Reprodução/Instagram

Mas a crista da onda de sua recém-saída do reality, mesmo com uma participação que passou longe de ser inesquecível, certamente vai contribuir para alavancar o hit – resta saber se o sucesso virá por causa de Marília Mendonça ou pelo talento de Naiara.

Veja também

BBB 24: Tadeu pede mudança em sorteio de Prova do anjo para evitar acusações de trapaça
BBB 24

BBB 24: Tadeu pede mudança em sorteio de Prova do anjo para evitar acusações de trapaça

Equipe de Wanessa Camargo se manifesta após desclassificação: "Jogo acabou"
BBB 24

Equipe de Wanessa Camargo se manifesta após desclassificação: "Jogo acabou"