Cultura+

Título de oitavo episódio de 'Star Wars' mostra que saga pode ter outros jedi

No plural o título cria duas hipóteses: existem novos Jedis que serão revelados ou Luke e Rey são os dois últimos Jedis

Star WarsStar Wars - Foto: Josh Edelson / AFP

A Disney anunciou nesta sexta-feira (17) a tradução oficial do oitavo episódio de "Star Wars" com o título no plural "Star Wars: Os Últimos Jedi".

Em janeiro, a Disney anunciou o oitavo episódio da saga de Star Wars com o título "Star Wars: The Last Jedi". Devido à possibilidade de traduzir o título tanto no plural quanto no singular, os fãs ficaram curiosos com a possibilidade de existir não apenas Luke Skywalker, mas outros cavaleiros jedi no filme.

No último episódio de "Star Wars", a personagem Rey descobre que talvez ela tenha a força, e por isso procura Luke para começar seu treinamento Jedi. Para os fãs, o título no singular significava que Rey seria o último Jedi. No plural, porém, cria duas hipóteses, sendo a última a mais provável: existem novos Jedis que serão revelados ou Luke e Rey são os dois últimos Jedis.

Além da língua portuguesa, o título também foi traduzido para o alemão no plural, como "Die Letzten Jedi" -no singular, seria "Der Letzte Jedi".

Com direção de Rian Johnson, o filme "Star Wars - Episódio VIII: Os Últimos Jedi" tem previsão de estreia para o dia 14 de dezembro de 2017.

Veja também

Sueco Ruben Ostlund ganha sua segunda Palma de Ouro por 'Triangle of Sadness'
Festival de Cannes

Sueco Ruben Ostlund ganha sua segunda Palma de Ouro por 'Triangle of Sadness'

Adiada a segunda noite de show de Caetano Veloso no Guararapes
Música

Adiada a segunda noite de show de Caetano Veloso no Guararapes