Título do Sport na Copa do Brasil é eternizado em história em quadrinhos

A exposição da HQ será realizada neste sábado (11), na sede do time de futebol, na Ilha do Retiro

Marcelo Cavalcante, autor da HQ, ilustrada por Mano LeeMarcelo Cavalcante, autor da HQ, ilustrada por Mano Lee - Foto: Divulgação

Uma das conquistas mais importantes do Sport Club do Recife foi eternizada e pode ser relembrada de uma maneira mais divertida. A história em quadrinhos chamada “Eba! Eu vi o meu time campeão do Brasil” conta a trajetória do Leão rumo ao título da Copa do Brasil de 2008. Lançada em agosto de 2018, a revista estará exposta para os torcedores neste sábado (11), às 14h, na sede do time de futebol da Ilha do Retiro, quando o Sport joga contra o Bragantino pelo Brasileirão.

Escrito pelo jornalista Marcelo Cavalcante, o roteiro busca celebrar os 10 anos dessa conquista histórica do Sport. Tendo como alvo o público infantil e os amantes das histórias em quadrinhos, além de poder relembrar o título, através do livro, é possível unir o amor pelo time rubro-negro e a família em um só componente

Para além das partidas jogadas na busca pelo título, o livro ilustra a saga de dois pequenos torcedores, Juninho e Luciana, que sonham com a oportunidade de ir pela primeira vez à Ilha do Retiro para ver o Sport jogar, mas esbarram na falta de interesse dos pais pelo futebol. Apaixonados pelo time, os amigos insistem em ir ao estádio desde o primeiro até o último jogo do Leão na Copa do Brasil, mas sempre acontece algo para atrapalhar a aventura da duplinha.

Leia também:
'Minha coisa favorita é monstro' traz força narrativa do terror em HQ incomum
HQ do brasileiro Marcelo D'Salete vence o Eisner, maior prêmio de quadrinhos do mundo
Quadrinhos pernambucanos têm espaço garantido na CCXP


De acordo com Marcelo, a elaboração da HQ cria um clima de aventura e faz com que os rubro-negros mirins que não tiveram a oportunidade de vivenciar essa parcela da história do clube, possam conhecer o passado glorioso e sentir orgulho do time que são torcedores. "Criei uma história paralela para que o público infantil se sinta dentro dela. Quem escreve para criança, na verdade, escreve pra família. E os adultos vão guardar com carinho, especialmente aqueles que viveram aquele momento de conquista", contou.

Para deixar Luciana e Juninho vivos nas páginas da HQ, Marcelo convidou Emmanuel Cavalcanti, mais conhecido com Mano Lee. Apaixonado por futebol e HQs, o desenhista embarcou no projeto. “Além de feliz, sinto a responsabilidade desse movimento, que é unir arte e futebol num universo infantil. Para mim, é como a abertura de um novo caminho”, dividiu Mano Lee.

Novos projetos

Marcelo contou que tem vontade de fazer outras HQ’s inspiradas em grandes conquistas do Santa Cruz e do Náutico, mas não tem o apoio financeiro suficiente para realizar o projeto. Os torcedores podem acompanhar as novidades na produção da HQ seguindo o perfil @ebameutime na rede social Instagram.

Veja também

Companhia Mákara de Teatro apresenta nova peça
Teatro

Companhia Mákara de Teatro apresenta nova peça

'Edifício Gagarine' é tratado poético sobre pertencimento e vida em comunidade
Cinema

'Edifício Gagarine' é tratado poético sobre pertencimento e vida em comunidade