Diversão

Tony Ramos comanda nova temporada da Arte do Encontro

Em entrevista exclusiva à Folha de Pernambuco, ator falou do talk show que começa a apresentar nesta quarta-feira (26), às 21h30, no Canal Brasil

Tony Ramos comanda programa de entrevistasTony Ramos comanda programa de entrevistas - Foto: Divulgação

Os programas de entrevista vêm ganhando cada vez mais espaço e audiência nas grades televisivas do Brasil. Nesta nova safra de talk shows nacionais, no entanto, o bate-papo costuma ter menos espaço do que as performances humorísticas dos apresentadores e seus convidados.

"A arte do encontro", exibido pelo Canal Brasil, vai na contramão da tendência. A atração estreia sua segunda temporada nesta quarta-feira (26), às 21h30, com a promessa de levar ao público conversas interessantes e descontraídas com grandes nomes do cenário artístico.
Nos primeiros 13 episódios, é o ator Tony Ramos quem conduz as entrevistas. "A primeira temporada deu tão certo que a emissora me chamou para repetir a dose.

Como eu não dispenso qualquer possibilidade de viver uma boa conversa, fiquei feliz em aceitar o novo convite", diz o artista, que aproveitou uma pausa nas gravações de sua próxima novela - "Tempo de amar" - para conversar com exclusividade com a Folha de Pernambuco por telefone.
"A ideia é mostrar o que o encontro pode proporcionar a alguém e que tipo de conversa pode existir entre pessoas que não se conhecem ou que já têm alguma intimidade. É um bate-papo nos tempos de hoje, quando a tecnologia acaba substituindo o contato humano", explica Tony, que já mostrou sua faceta de apresentador em atrações como "Globo de Ouro", "Você Decide" e "Caso Verdade".

Em "A arte do encontro", o veterano recebe seus convidados em um cenário intimista, com pouca iluminação e apenas uma mesa separando entrevistador e entrevistado.
Na atual temporada, participam do programa Andrea Pachá, a diretora Denise Saraceni, a escritora Martha Medeiros, o cineasta Ruy Guerra, e os atores Ary Fontoura, Fabio Assunção, João Miguel, Lilia Cabral, Marcos Caruso, Matheus Nachtergaele, Murilo Benício e Vera Holtz.

A estreia ocorre com Gloria Pires, que já contracenou com Tony Ramos em diversos trabalhos, na televisão e no cinema. "Deixo a escolha dos entrevistados nas mãos dos diretores. Claro que eles perguntam a minha opinião, mas a palavra final é deles", conta.
Com direção de Felipe Nepomuceno e Walter Carvalho, os encontros ocorrem sem um roteiro previamente estipulado. "É tudo muito espontâneo. Não gosto de saber as perguntas antes das gravações", revela.

O papo gira em torno das histórias pessoais e profissionais de cada um, intercaladas com leituras de trechos de livros. Após o décimo terceiro episódio, o comando do programa muda. Tony passa mais uma vez o bastão para a atriz Barbara Paz.

Nos últimos 13 encontros, ela recebe convidados como Pedro Bial, Selton Mello, Marina Lima, Chico Diaz e Lenine.

Veja também

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme
CINEMA

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme

Confira a programação dos cinemas do Recife e RMR (28/03 a 03/04)
CINEMA

Confira a programação dos cinemas do Recife e RMR (28/03 a 03/04)

Newsletter