SAÚDE

Tony Ramos tem alta do CTI, está lúcido e 'apresenta melhora progressiva', diz boletim médico

Artista segue internado no Hospital Samaritano Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, com quadro de saúde estável

Tony RamosTony Ramos - Foto: PUCRS Cultura

O ator Tony Ramos recebeu alta do CTI neste sábado (18), passando para a Unidade Semi-Intensiva, e está lúcido e apresenta melhora progressiva do quadro, informa o boletim médico do Hospital Samaritano Botafogo divulgado nesta tarde. O artista está internado na unidade, onde foi submetido a uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural (sangramento intracraniano) pela equipe do Dr. Paulo Niemeyer, na última quinta-feira (16).

"O Hospital Samaritano Botafogo informa que o ator Tony Ramos foi submetido a uma cirurgia de drenagem de hematoma subdural (sangramento intracraniano) pela equipe do Dr. Paulo Niemeyer, em 16/05. O paciente recebeu alta do CTI na data de hoje (18/05), encontra-se na Unidade Semi-intensiva, está lúcido e apresenta melhora progressiva do quadro", diz a nota da unidade na íntegra.

A esposa de Tony Ramos, Lidiane Barbosa, contou que o artista já consegue se comunicar.

"O susto foi muito grande, mas ele está ótimo. Já tá falando, amanhã está na UTI, vai para a semi UTI. Foi um sucesso, Deus sabe o que faz, foi na hora certa. Ele está bem mesmo. A cirurgia foi maravilhosa. Foi uma beleza. Foi um sucesso, graças a Deus", disse Lidiane em entrevista ao SBT nesta sexta-feira.

Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, a atriz Denise Fraga também falou sobre a recuperação do colega. Ramos está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, desde quinta-feira.

— Queria agradecer o carinho de vocês. A vida prega peças na gente, mas foi um susto. Eu estou muito aliviada. A gente acabou de estar com o Tony no hospital. Ele está muito bem. A cirurgia foi um sucesso (..) Ele está falando, está fazendo piada.

Desde a noite da última quinta-feira (16), quando foi submetido a uma cirurgia no cérebro para a realização de drenagem de hematoma subdural, o ator, de 75 anos, é mantido sob observação no hospital.

Por meio de nota, o hospital ressalta que a cirurgia se deu, na noite de quinta-feira (16), devido a um sangramento intracraniano. "O paciente realizou uma nova tomografia de crânio na manhã de hoje, sexta-feira (17/05), que mostrou significativa melhora. Tony Ramos respira sem auxílio de aparelhos, está lúcido e seu estado de saúde é estável", informa o boletim médico.

Tony Ramos, que completou seis décadas de carreira este ano, esteve no elenco da novela "Terra e paixão" (2023) e estava filmando "A lista", longa de José Alvarenga Jr., protagonizado por Lilia Cabral. Além do trabalho no cinema, Tony estava em cartaz nos palcos de São Paulo, junto à atriz Denise Fraga, com a peça "O que só sabemos juntos", que estreou no final de abril e seguiria até 28 de julho, no Teatro Tuca, antes de seguir para Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Veja também

Entenda a briga entre Nego do Borel e filho de Otávio Mesquita
TRETA

Entenda a briga entre Nego do Borel e filho de Otávio Mesquita

Cinema: "O terror tem um lado social, visceral e violento", diz diretor de 'A Semente do Mal'
FILME

Cinema: "O terror tem um lado social, visceral e violento", diz diretor de 'A Semente do Mal'

Newsletter