Totem exibe o filme 'Geopoesis' no Cine São Luiz. Veja galeria de fotos

Filme, que faz passeio sensorial pela natureza das terras dos índios Pankararu, Kapinawá e Xukuru, está na programação do 20º FestCine - Festival de Curtas de Pernambuco

Cena do filme 'Geopoesis', do Grupo TotemCena do filme 'Geopoesis', do Grupo Totem - Foto: Fernando Figueirôa/Divulgação

O ano de 2018 vem sendo especial para o grupo Totem, coletivo pernambucano de teatro, dança e performance. O filme "GeoPoesis", passeio sensorial pela natureza das terras dos índios Pankararu, Kapinawá e Xukuru, será exibido no Cinema São Luiz nesta quarta-feira (5), na sessão das 19h, dentro da programação do 20º FestCine - Festival de Curtas de Pernambuco.

Os integrantes do Totem, que celebra seus 30 anos de estrada nos palcos este ano, buscaram unir corpos e paisagens no filme, numa performance em que expressam sua conexão com os territórios indígenas. A entrada é gratuita.

Leia também:
Grupo Totem lança videoperformance 'GeoPoesis'
FestCine é janela para o cinema pernambucano
Grupo Totem inicia comemorações dos 30 anos na Mostra A Porta Aberta


"GeoPoesis" nasceu de uma pesquisa anterior do Totem, intitulada "Rito Ancestral Corpo Contemporâneo", que levou o elenco da companhia a mergulhar nas tradições dos povos Pankararu, Xukuru e Kapinawá, entre 2015 e 2016. A experiência resultou na montagem cênica "Retomada", vencedora de vários prêmios na última edição do festival Janeiro de Grandes Espetáculos.

   Criação

Já o processo de criação do videoperformance surgiu da iniciativa de apresentar o espetáculo nas próprias comunidades indígenas que serviram de inspiração para os artistas.

Veja também

Disputa por obra de Legião Urbana empata no STJ
Música

Disputa por obra de Legião Urbana empata no STJ

Valorant e League of Legends saem do ar nesta terça-feira (22)
QUEDA

Valorant e League of Legends saem do ar nesta terça-feira (22)