Cultura+

Tour virtual pelo Masp: acervos e coleções estão disponíveis online

Vestidos, Utensílios, esculturas e pinturas fazem parte de um acervo gigantesco

MaspMasp - Foto: Fabiano Antunes/Rota 1976

Fabiano Antunes, do Rota1976.com 
@rota1976

Acompanhando uma tendência mundial de acesso aos seus acervos de forma virtual, principalmente neste período de isolamento social devido ao Coronavírus, o Masp agora faz parte da plataforma Google Arts & Culture, que permite o passeio de internautas por alguns de seus corredores e exposições em realidade virtual. Acompanhe a gente também no Instagram, onde você pode receber várias dicas de viagem e conhecer paisagens incríveis! É só clicar AQUI!

Você pode pesquisar a definição de cada quadro, escultura, etc. O acervo traz uma riqueza enorme de informações e neste período de isolamento social você vai se abastecendo de cultura para (quando possível) conhecer pessoalmente esses equipamentos. Claro que nada se compara ao contato real, mas para este momento esse tour é de fato uma grande oportunidade de conhecimento, entretenimento e lazer para toda a família.

No site você também tem acesso a diversas coleções como por exemplo Pintura do Realismo, Tecido Têxtil, Vaso, Arte Moderna e Peru. Clicando lá, você observa cada peça por meio de fotos e abaixo sua descrição como tamanho, material, data, etc. Na coleção de vasos, você encontra dezenas de peças super características do Peru, com seus detalhes decorativos, formas.Para saber mais sobre este tour virtual é só clicar AQUI.

Veja também

Gil do Vigor 'invade' 'BBB 24' e Alane declara: 'Não vamos te derrubar'
BBB24

Gil do Vigor 'invade' 'BBB 24' e Alane declara: 'Não vamos te derrubar'

Xuxa é processada por ex-fotógrafo por uso indevido de imagens em documentário
Xuxa

Xuxa é processada por ex-fotógrafo por uso indevido de imagens em documentário

Newsletter