'Três Anúncios para um Crime' vence premiação do Sindicato dos Atores

Prêmio também confirmou favoritismo nas categorias de atuação.

Frances McDormand e Woody Harrelson em 'Três Anúncios Para um Crime'Frances McDormand e Woody Harrelson em 'Três Anúncios Para um Crime' - Foto: Divulgação

Depois de vencer o Globo de Ouro há duas semanas, "Três Anúncios para um Crime" repetiu a boa performance no SAG (Screen Actors Guild), o prêmio do Sindicato dos Atores, um dos principais termômetros da categoria para o Oscar.

Em uma premiação "colorida" -ao contrário do preto dominante no Globo-, o filme dirigido por Martin McDonagh rendeu o troféu de melhor atriz para Frances McDormand e de melhor ator coadjuvante para Sam Rockwell, dobradinha que larga com amplo favoritismo para o Oscar, que anuncia seus indicados na terça (23). O filme ainda levou o principal prêmio da noite, de melhor elenco, derrotando "Corra!", "Lady Bird - É Hora de Voar", "Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississippi" e "Doentes de Amor".

Leia também:
Premiação do Globo de Ouro deixa Netflix em posição de derrota
'Mulher-Maravilha 2' será o primeiro filme feito com nova política contra assédio


Outro que comprovou seu favoritismo foi Gary Oldman, vitorioso entre os atores por seu papel em "O Destino de uma Nação", atualmente em cartaz no Brasil.

Na parte de TV da premiação, Claire Foy, de "The Crown", derrotou Elizabeth Moss, de "The Handmaid's Tale", na disputada categoria de atriz.

Entre as minisséries, "Big Little Lies" voltou a ser dominante, como no Globo e no Emmy, e deu mais um troféu para Nicole Kidman.

Veja também

"Betty, a Feia" terá primeira versão com protagonista negra
Série

"Betty, a Feia" terá primeira versão com protagonista negra

Luiza Ambiel está na roça e três peões disputam "Prova do Fazendeiro"
Reality

Luiza Ambiel está na roça e três peões disputam "Prova do Fazendeiro"