Música

Tributo a Arnaud Rodrigues no Festival Canavial LAB

O espetáculo cultural, em homenagem ao ex-multiartista pernambucano, acontece online neste sábado (10)

Festival Canavial LAB realiza tributo inédito a Arnaud Rodrigues na webFestival Canavial LAB realiza tributo inédito a Arnaud Rodrigues na web - Foto: Divulgação

O Festival Canavial LAB, evento voltado para música, arte e cultura popular da Zona da Mata de Pernambuco, apresenta, neste sábado (10), às 21h, pelo Youtube, um espetáculo cultural inédito dedicado ao multiartista, Arnaud Rodrigues - um dos homenageados deste ano do festival. O tributo virtual, preparado em memória ao ex-cantor, compositor, ator, redator e comediante, falecido há onze anos, é realizado por um grupo de doze adolescentes e jovens, de 17 a 24 anos, filhos de agricultores e trabalhadores da lavoura,  de Serra Talhada, cidade do sertão do estado, região onde nasceu o artista.  

 No espetáculo, os jovens artistas fazem uma imersão na vida e obra de Arnauld Rodrigues, homem de uma personalidade artística forte, e que marcou sua trajetória na televisão, cinema, teatro, esportes, e na música brasileira. Ao lado de  Chico Anysio, um dos seus maiores e inseparáveis companheiros de trabalho, Arnaud Rodrigues encantou e alegrou os brasileiros, com sua versatilidade e criatividade para o humor. Algumas dessas marcas da irreverência de Arnauld, vão ganhar  mais brilho e força no espetáculo cultural, que será  transmitido no canal do festival no Youtube. 

O show online, chamado de Nave do Tempo -  Tributo a Arnaud Rodrigues, tem a participação de Branca Sousa, Cinthia Kherlly, Emanuel Carvalho, Gabrielle Souza, Luiz Carlos Alves, Pedro Pólla, Sandino Lamarca, Sandra Klébya e Silvio Ferraz. Juntos, os meninos e meninas  trazem ao palco virtual, uma mistura de sons, vozes, cores, e movimentos, que têm o DNA cultural de Arnauld Rodrigues. Os trabalhos musicais apresentados pelos jovens são: O som do Paulinho (1976); Redescobrimento (1979); Em cima daquele morro (1976); Gaivota Humana (1976); e A volta de Lampião (1979). 

“O Festival Canavial traz, ao longo de toda sua trajetória, sua missão de atuar na proteção, preservação, conservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural pernambucano.  E neste ano, não poderia ser diferente: escolher Arnaud Rodrigues como uma de nossas memórias culturais, é motivo de muito orgulho. Temos o dever e a responsabilidade de manter vivo o seu legado cultural dele” enfatiza Afonso Oliveira, idealizador e curador do festival. 

Nesta edição, o festival também homenageia o mestre de maracatu, Zé Duda, do Maracatu Estrela de Ouro; além do mestre Nelson Ferreirinha, do Caboclinho Sete Flexas, de Goiana (in memorian); e o ex-deputado por Pernambuco, Cadoca (in memorian), incentivador e apoiador da cultura pernambucana.


Serviço

O quê: Festival Canavial LAB realiza tributo inédito a Arnaud Rodrigues na web

Quando: Sábado, 11 de abril

Onde: Canal do Youtube do Festival Canavial ( https://www.youtube.com/channel/UCvENZ0s_NKWE0lhFzfnJsrg

Horário: 21h

Classificação: Livre para todos os públicos

Veja também

Jerry Seinfeld repassa em livro sua trajetória no humor, piada por piada
Humor

Jerry Seinfeld repassa em livro sua trajetória no humor, piada por piada

Família vê timidez de Thaís como estratégia de jogo
BBB 21

Família vê timidez de Thaís como estratégia de jogo