Cultura+

Tributo ao ícone do frevo Carlos Fernando

Carlos Fernando ficou conhecido por compor sobretudo frevos e ainda reunir diferentes artistas no projeto “Asas da América”

Tito Lívio se apresenta hoje na Mercearia do BrazTito Lívio se apresenta hoje na Mercearia do Braz - Foto: Arthur de Souza

 

Rememorar os sucessos do compositor Carlos Fernando. Esse é o repertório que o músico Tito Lívio irá apresentar nesta quinta-feira (2). na Mercearia do Braz (rua Visconde de Goiana, 139, Boa Vista), no projeto “Janeiro de Pequenos Espetáculos”, às 21h.

“Cantarei músicas compostas por Carlos Fernando e que se consagraram no Carnaval pernambucano, intercalando com canções do meu CD ‘Cheiro de Jasmim’, além de abrir o show com “Poeta de Caruaru”, frevo que fiz em 2015, quando ele recebeu homenagem do Galo da Madrugada. E ainda acrescentei mais três grandes sucessos compostos por ele: ‘Banho de Cheiro’, ‘Noites olindenses’ e ‘Canta Coração”, adianta.

Natural de Caruaru e considerado um dos ícones da MPB, Carlos Fernando ficou conhecido por compor sobretudo frevos e ainda reunir diferentes artistas no projeto “Asas da América”, na década de 1980, que disseminou o ritmo por todo País. Ele morreu em 2013. “Era um dos compositores mais modernos e geniais que conheci e estará sempre vivo em nossos corações. Foi Carlos Fernando que colocou o jeans e o tênis no frevo pernambucano, como ele costumava brincar”, completa Tito. Informações sobre o show pelo telefone 3128-1344. Ingressos a R$ 15.

 

Veja também

Estupro, canibalismo, roubo: acusações contra Armie Hammer e sua família são tema de série de TV
Série

Estupro, canibalismo, roubo: acusações contra Armie Hammer e sua família são tema de série de TV

Festival de Cannes começa com tom político e espetáculo de 'Top Gun'
Cinema

Festival de Cannes começa com tom político e espetáculo de 'Top Gun'