Tributo ao ícone do frevo Carlos Fernando

Carlos Fernando ficou conhecido por compor sobretudo frevos e ainda reunir diferentes artistas no projeto “Asas da América”

Tito Lívio se apresenta hoje na Mercearia do BrazTito Lívio se apresenta hoje na Mercearia do Braz - Foto: Arthur de Souza

 

Rememorar os sucessos do compositor Carlos Fernando. Esse é o repertório que o músico Tito Lívio irá apresentar nesta quinta-feira (2). na Mercearia do Braz (rua Visconde de Goiana, 139, Boa Vista), no projeto “Janeiro de Pequenos Espetáculos”, às 21h.

“Cantarei músicas compostas por Carlos Fernando e que se consagraram no Carnaval pernambucano, intercalando com canções do meu CD ‘Cheiro de Jasmim’, além de abrir o show com “Poeta de Caruaru”, frevo que fiz em 2015, quando ele recebeu homenagem do Galo da Madrugada. E ainda acrescentei mais três grandes sucessos compostos por ele: ‘Banho de Cheiro’, ‘Noites olindenses’ e ‘Canta Coração”, adianta.

Natural de Caruaru e considerado um dos ícones da MPB, Carlos Fernando ficou conhecido por compor sobretudo frevos e ainda reunir diferentes artistas no projeto “Asas da América”, na década de 1980, que disseminou o ritmo por todo País. Ele morreu em 2013. “Era um dos compositores mais modernos e geniais que conheci e estará sempre vivo em nossos corações. Foi Carlos Fernando que colocou o jeans e o tênis no frevo pernambucano, como ele costumava brincar”, completa Tito. Informações sobre o show pelo telefone 3128-1344. Ingressos a R$ 15.

 

Veja também

The Voice+: Reality musical com talentos acima de 60 anos começa cheio de emoção
The Voice

The Voice+: Reality musical com talentos acima de 60 anos começa cheio de emoção

Nego do Borel apela para discurso religioso após acusações de agressão
Religiosidade

Nego do Borel apela para discurso religioso após acusações de agressão