Trilha sonora de 'Pantera Negra' se encontra entre as mais ouvidas

Kendrick Lamar reúne diversos artistas para participarem das faixas originais do filme da Marvel Studios

Kendrick Lamar e SZA dividem os vocais no single "All the Stars"Kendrick Lamar e SZA dividem os vocais no single "All the Stars" - Foto: Reprodução/Internet

Há tempos que não temos um filme com uma trilha sonora original que cative o público, a ponto destas canções figurarem por semanas nas listas de mais ouvidas. No caso de "Pantera Negra", além de já possuir o single "Pray for Me", de Kendrick Lamar e The Weeknd, entre o top 10 da maior lista dos Estados Unidos - a Billboard Hot 100 -, sua trilha sonora - que já se encontra disponível nas plataformas digitais - demonstra potencial de estourar diversas outras músicas nas rádios.

Com o rapper Kendrick Lamar como o grande nome por trás do projeto, a "soundtrack" também funciona como uma espécie de catálogo do que está acontecendo de melhor nas cenas atuais do hip-hop e R&B.

Leia também:
Crítica: 'Pantera Negra' representa momento simbólico no cinema
Jude Law pode entrar para elenco de 'Capitão Marvel'
Kendrick Lamar causa furor com seu novo disco  

Kendrick também compartilha outro single, "All the Stars", com a cantora SZA e não seria exagero afirmar que a estética do clipe desta canção assume como a mais bela do ano até agora, reverenciando elementos culturais africanos. SZA, que vem chamando atenção na cena musical com seu surpreendente "Ctrl", eleva o ouvinte - com perdão do trocadilho - às estrelas com sua voz melosa e imponente, que se mescla harmoniosamente com os versos rápidos do rapper.

Outra revelação do gênero R&B, a britânica Jorja Smith, se destaca com a sua "I Am", uma faixa melancólica e potente que é bem-vinda no meio da velocidade mostrada em outras músicas do álbum. 




Khalid, Vince Staples e Travis Scott também são alguns dos artistas convidados a adicionarem qualidade e diversidade na nova empreitada da Marvel Studios. Cai muito bem a comparação do trabalho do Kendrick Lamar neste projeto com a de um maestro, casando e afinando vozes e ritmos distintos em uníssono em um mesmo objetivo de caminhar junto ao roteiro do longa metragem.

Em um momento tão nebuloso e incerto - principalmente para minorias políticas dentro do cotidiano estadunidense -, é inegável a importância de um filme majoritariamente estrelado e produzido por pessoas negras. As músicas que acompanham as aventuras do Pantera Negra se somam à força da mensagem vinculada no filme, e, por vezes, o impacto de suas pancadas são superiores ao do herói. 

Veja também

Paço do Frevo faz live em comemoração ao Dia do Frevo de Bloco
Live

Paço do Frevo faz live em comemoração ao Dia do Frevo de Bloco

Andréia Sadi anuncia gravidez de gêmeos na Globonews; André Rizek confirma na SporTV
Anúncio

Andréia Sadi anuncia gravidez de gêmeos na Globonews; André Rizek confirma na SporTV