Websérie

'Tudo arde do lado de dentro' traz curtas baseados na obra de Ezter Liu

Projeto conta com cinco vídeos encenados e produzidos apenas por mulheres

"Credo" é um dos curtas que integram o projeto"Credo" é um dos curtas que integram o projeto - Foto: Morgana Narjara/Divulgação

O projeto "Tudo arde do lado de dentro" apresenta curtas-metragens criados a partir de textos do livro "Das tripas coração", da escritora pernambucana Ezter Liu. São cinco vídeos, produzidos e encenados apenas por mulheres, disponíveis através do YouTube.

Os três primeiros filmes já podem ser acessados virtualmente. Os dois últimos lançamentos ocorrem nesta quarta-feira (27) e na sexta (29), ambos às 19h. A iniciativa conta com incentivo da Lei Aldir Blanc.

A partir das palavras de uma autora, a série aborda os múltiplos universos que compõem as mulheres. Trata-se de um mergulho interno permeado pelos atravessamentos vivenciados no cotidiano e, em especial, na cidade e pela cidade.

O projeto é constituído pelos curtas “Credo”, “Fumaça”, “Vulvas brancas de papel”, “Helena” e “Nunca mais aprendeu a nadar”. Integram o elenco as atrizes Bruna Luiza Barros, Gheuza Sena, Luciana Lemos, Márcia Cruz e Natali Assunção, que também assina os roteiros e é assistente de produção. 

A direção dos trabalhos é de Luciana Lemos, que idealizou o projeto junto com a produtora Bruna Luiza Barros. A equipe conta ainda com Morgana Narjara na direção de fotografia e montagem dos vídeos.

Veja também

Camilla de Lucas assina com a Globo
CELEBRIDADES

Camilla de Lucas assina com a Globo

Museu Virtual Rio Memórias completa dois anos com três novas galerias
ANIVERSÁRIO

Museu Virtual Rio Memórias completa dois anos com três novas galerias