Quadrinhos

Turma da Mônica homenageia treinadora campeã da Libertadores

Com traços de Magali, Lindsay Camila, campeã da Libertadores Feminina, entra para o hall das Donas da Rua da História

Personagem Magali remete à treinadora campeã da Libertadores no futebol de mulheresPersonagem Magali remete à treinadora campeã da Libertadores no futebol de mulheres - Foto: Divulgação/Maurício de Sousa Produções

O intuito é destacar mulheres que fizeram a diferença nas áreas que atuam - seja nas artes, ciências, esportes ou literatura. Dessa forma, a Mauricio de Sousa Produções, por meio do projeto Donas da Rua, transformou Lindsay Camila na mais nova Dona da Rua da História.

A treinadora do Ferroviária, time de Araraquara, interior de São Paulo, foi a primeira treinadora campeã da Libertadores Feminina de futebol cujo time vencedor é coroado como o melhor da América do Sul. 
 



O time é comandado desde janeiro pela única mulher a conquistar o título de campeã, um marco na história do futebol. Ex-zagueira, jogou no Brasil, Espanha, Portugal e França, mas precisou encerrar a carreira como jogadora em 2006, após uma lesão no tornozelo. 

Ao hall das Donas da Rua da História outros nomes já foram levados pelo projeto, entre eles os de Janeth Arcain, a jogadora Formiga e a judoca Rafaela Silva. 

O Projeto
Criado em 2006, o projeto pretende trazer visibilidade às mulheres notáveis para que se tornem exemplo, incentivem e conscientizem outras meninas e mulheres de que todas são capazes de marcar a história da humanidade.

Todas as homenageadas podem ser conferidas no site: turmadamonica.uol.com.br/donasdarua/ddr-da-historia.php.

Veja também

Pabllo e Juliette, entre famosos que apoiaram Gil após homofobia
Gil do Vigor

Pabllo e Juliette, entre famosos que apoiaram Gil após homofobia

Morre André Luiz Madureira, fundador do Balé Popular do Recife
Luto

Morre André Luiz Madureira, fundador do Balé Popular do Recife