Blog

TV Aurora estreia com entrevista da Monja Coen

Novo canal do Portal Folha de Pernambuco, idealizado pela jornalista Isabela Pontes, estreia nesta segunda-feira (29)

TV Aurora estreia com entrevista da Monja CoenTV Aurora estreia com entrevista da Monja Coen - Foto: Monja Coen

O portal de notícias da Folha de Pernambuco conta, a partir de hoje, com a parceria de um novo blog. Idealizado e assinado pela jornalista pernambucana Isabela Pontes, o TV Aurora é um canal voltado para a sustentabilidade e as mulheres, com foco em solidariedade, espiritualidade, bem-estar e empreendedorismo. O novo espaço no site estreia com uma entrevista exclusiva com a Monja Coen, missionária zen budista brasileira com vários livros publicados. 

A conversa entre a jornalista e a monja ocorreu virtualmente, por meio do Instagram. Direto de sua casa, em São Paulo, Coen falou sobre os impactos da pandemia do novo coronavírus na humanidade. Para a líder religiosa, o momento facilita um olhar mais solidário entre as pessoas. “O isolamento nos faz perceber que não estamos separados de ninguém. Estamos todos interligados e, por isso, precisamos ser mais gentis e termos mais respeito com quem é diferente da gente”, afirmou.

Conhecida pelas palestras e aulas que ministra em todo o Brasil, Monja Coen também aproveitou o tempo de entrevista para falar sobre saúde mental e a importância da meditação como ferramenta de autocuidado. “Quando você está bem, você emana uma porção de coisas boas. A partir daí acontece uma mudança pessoal, social, econômica e política”, comentou a missionária, que também repassou algumas dicas de como respirar de maneira consciente. 



Para Isabela Pontes, a entrevista com a monja foi um experiência enriquecedora e emocionante. “Ela é muito sábia e transmite uma paz imensa. A nossa conversa reforçou para mim que a TV Aurora segue o caminho de um novo tempo, de um mundo mais justo, empático e humano;  é uma oportunidade de repassar para outras Auroras sentimentos elevados e energias positivas”, aponta a jornalista, que produz conteúdo para o canal desde abril, por meio do perfil do Instagram (@tvaurora_).

Além da conversa em vídeo com a Monja Coen, o público que acessar o blog no portal da Folha de Pernambuco terá acesso a um conteúdo extra de texto. “Vamos sempre trazer informações de qualidade, com responsabilidade, de forma leve e descomplicada, de preferência positiva. Queremos desmistificar alguns temas como política, economia e saúde”, explica Isabela.

Seguindo a proposta de dar suporte ar suporte ao crescimento da mulher na economia e estimular a atividade produtiva local, a TV Aurora promete destacar interações com personalidades e profissionais de diferentes segmentos. Já foram entrevistados pelos canal nomes como Marcos Queiroz, sócio da marca de roupas Refazenda; Denise Hills, diretora de sustentabilidade da Natura; padre Arlindo, da Paróquia de Tamandaré; Ana Addobbati, da Women Friendly e Camila Drummond, empresária da Maria das Festas e do Pomar.

“A ideia é informar pessoas conectadas, levar marcas de valor, de conteúdo e preocupadas com o lado social e humano, tudo isso para expandir os conhecimentos de quem assiste e, de forma realista, contribuir para o nosso desenvolvimento e evolução”, adianta a jornalista.   

Veja também

Missa de Sétimo Dia de Zé Som será nesta quarta-feira (8) em Olinda
Luto

Missa de Sétimo Dia de Zé Som será nesta quarta-feira (8) em Olinda

Cleo diz estar 'alimentando contatinhos' durante a quarentena
famosos

Cleo diz estar 'alimentando contatinhos' durante a quarentena