Cultura+

U2 confirma retorno ao Brasil com turnê que celebra álbum clássico

Banda toca repertório de The Joshua Tree na íntegra em São Paulo

Banda U2 celebra disco lançado em 1987Banda U2 celebra disco lançado em 1987 - Foto: Divulgação

Após seis anos, a banda de rock irlandesa U2 volta ao Brasil para show em São Paulo, no dia 19 de outubro. O conjunto liderado por Bono Vox traz ao país a turnê que celebra os 30 anos do álbum “The Joshua Tree”, tocado na íntegra durante a apresentação.

O grupo também traz como banda de abertura o conjunto Noel Gallagher’s High Flying Birds, projeto solo do guitarrista e principal compositor do Oasis, Noel Gallagher.

A tour “The Joshua Tree 2017” passa ainda por Santiago, Buenos Aires e México. A principal, o U2 faz uma única apresentação no Brasil, mas fãs especulam a possibilidade de uma segunda data, também em São Paulo.

A banda, iniciada nos anos 1980, tem três de seus maiores sucessos no álbum, “With or Without You”, “I Still Haven’t Found What I’m Looking For” e “Where the Streets Have No Name”. O album se destacou por solidificar a relação do grupo irlandês com a música de raiz americana, com influências de blues e gospel.

O U2 já passou pelo Brasil em 1998, 2006 e 2011, sempre com espetáculos lotados. Os ingressos para os shows deste ano começam a ser vendidos no dia 16 deste mês.

Veja também

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma
HOMENAGEM

Honestino Guimarães, morto pela ditadura, será homenageado com diploma

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme
CINEMA

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme

Newsletter