A-A+

CENTENÁRIO Paulo Freire

UFPE lança número especial da revista Estudos Universitários

Lançamento será no próximo dia 30, às 10h, no canal da UFPE no YouTube

Paulo Freire, educador pernambucanoPaulo Freire, educador pernambucano - Foto: São Paulo, SP/ Foto de Bel Pedrosa/Folhapress

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lança no próximo dia 30, edição especial da revista de cultura “Estudos Universitários”, com o tema  “Tempos Fundantes, Tempos Presentes: 100 anos de Paulo Freire” – reverberando em mais um registro a importância do educador pernambucano.

O lançamento será às 10h, no canal da UFPE no YouTube - https://www.youtube.com/c/UFPEoficial. Com esta edição a UFPE homenageia o centenário do ex-aluno e professor, responsável pela fundação do Serviço de Extensão Cultural e da revista Estudos Universitários, em 1962.

 

O número foi editado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), em parceria com a Cátedra Paulo Freire UFPE, e reúne ensaios, estudos, relatos, resenhas, textos literários e entrevista, além de uma publicação especial inédita: uma carta escrita por Paulo Freire a Ariano Suassuna quando Freire estava exilado no Chile, em 1968.

 

Veja também

Gil do Vigor é convidado para evento em Hollywood
Famosos

Gil do Vigor é convidado para evento em Hollywood

Existe diferença de habilidades entre jogadores de Counter-Strike e League of Legends?
TECNOLOGIA E GAMES

Existe diferença de habilidades entre jogadores de Counter-Strike e League of Legends?