Uma iniciante nos rumos da televisão

Intérprete da extrovertida Jéssica, em Malhação, fala do madurecimento de sua personagem e de suas conquistas

Aos 19 anos, Laryssa Ayres vê o seu sonho de infância se realizar na GloboAos 19 anos, Laryssa Ayres vê o seu sonho de infância se realizar na Globo - Foto: Divulgação

Laryssa Ayres só tem motivos para comemorar. Com 19 anos, a atriz garantiu sua participação em duas temporadas consecutivas de “Malhação” na pele da extrovertida Jéssica. No ano passado, após quatro testes, foi chamada pelo diretor da trama infantojuvenil, Leonardo Nogueira, para saber que havia passado. “A ficha demorou a cair. Fiquei muito ansiosa e pilhada”, lembra. Apesar de ter feito uma participação em “Flor do Caribe”, “Malhação” foi sua estreia efetiva como atriz. “Aprendi muito.

Adquiri mais responsabilidade e consegui me virar melhor”, jura. Ainda em 2016, ela descobriu que a novela ia ser estendida. “No início foi muito agoniante porque não sabia se ia continuar ou não. Mas ainda bem que deu muito certo e ainda renovei para mais uma temporada”, celebra.

Ao longo das temporadas, a personagem de Laryssa mu­dou muito. Segundo ela, Jéssica seguiu a explosão de maturidade que geralmente ocorre nesse período da vida. Na atual fase de “Malhação”, a personagem é recepcionista da academia Forma e ainda ajuda a irmã Martinha, defendida por Malu Pizzatto, que está grávida. “Ela começa a se ver mais mulher, mais madura. Começou a se cuidar mais e ficou com um estilo mais feminino”, compara. Além disso, Jéssica engatou um romance com Belloto, personagem de Sérgio Malheiros.

A dupla de atores, ao lado de Amanda de Godoi e Juliano Laham, inclusive, ficou por dez dias nos Estados Unidos gravando cenas para o folhetim. “Planejei essa viagem por anos, mas ela nunca pôde acontecer. E eu fui de um jeito muito melhor do que sonhei”, diz. Animada com os novos passos da carreira, Laryssa garante que as coisas têm acontecido no tempo certo. “Comecei com muito medo, nervosa, a­pre­ensiva. Mas a equipe me a­braçou e me senti muito acolhi­da. Então acho que a gente co­lhe o que planta. Nem tudo sai do jeito como planejamos. Às ve­zes, por mereci­men­to ou sorte, sai melhor”, garante.

Natural do Rio de Janeiro, Laryssa sempre sonhou em seguir a carreira de atriz. Antes de completar dois anos, ela já havia feito comerciais para a tevê e, aos seis, pediu que sua mãe a inscrevesse em uma agência. “Na escola, fazia várias atividades complementares - música, teatro, dança, todas relacionadas à arte. Senti que esse era o caminho”, relembra.

Veja também

Nova temporada do Power Couple Brasil estreia em maio
Reality

Nova temporada do Power Couple Brasil estreia em maio

‘The Handmaid’s Tale’: Recapitulando a terceira temporada
UMA SÉRIE DE COISAS

‘The Handmaid’s Tale’: Recapitulando a terceira temporada