Valor estimado das joias roubadas no Louvre é revelado pelas autoridades francesas
As peças roubadas fazem parte de um dos conjuntos mais valiosos do acervo francês muitas delas pertencentes a rainhas e imperatrizes do século XIX
As joias roubadas do Museu do Louvre, em Paris, no último domingo (20) têm um valor estimado de € 88 milhões, o equivalente à cerca de R$ 550,2 milhões, anunciou a promotora Laure Beccuau nesta terça-feira (21).
“O curador do Louvre estimou os danos em 88 milhões de euros”, uma quantia “extremamente impressionante”, mas que “não é de forma alguma paralela ou comparável aos danos históricos”, acrescentou a promotora à rádio RTL.
Leia também
• Crime no Louvre: cinco fatos sobre as joias roubadas no museu
• Louvre permanece fechado após roubo de joias
• Roubo no Louvre: veja séries e filmes que abordam crimes em museus, disponíveis no streaming
As peças roubadas fazem parte de um dos conjuntos mais valiosos do acervo francês — muitas delas pertencentes a rainhas e imperatrizes do século XIX. Foram oito joias “de valor patrimonial incalculável”.
Entre os objetos roubados, todos do século XIX, estão o colar de safiras das rainhas Maria Amélia e Hortênsia, composto por oito safiras e 631 diamantes. Os ladrões também levaram o colar de esmeraldas de Maria Luísa, composto por 32 esmeraldas e 1.138 diamantes.

