'Valorant' é oficialmente lançado no Brasil, após beta com 3 milhões de jogadores

A Riot divulgou um trailer inédito e cinematográfico do jogo

Imagens de VALORANT, novo jogo da Riot GamesImagens de VALORANT, novo jogo da Riot Games - Foto: Riot Games/Divulgação

"Valorant", novo game gratuito da Riot, já está no ar. O jogo de tiro em primeira pessoa foi oficialmente lançado para PC nesta terça-feira (2), junto com o anúncio da nova agente mexicana Reyna e do mapa Ascent.Para comemorar a novidade, a Riot divulgou um trailer inédito e cinematográfico do jogo, além de um vídeo de gameplay mais recente, ambientado no novo mapa do jogo.

Leia também:
Conheça ‘VALORANT’, novo jogo da Riot Games
Coletivo Mulheres promove lives sobre arte durante o mês de junho

Em "Valorant", duas equipes de cinco jogadores cada se enfrentam em uma batalha por 24 rodadas, usufruindo de uma mecânica de tiros altamente letal e precisa, arsenal amplo e mapas que podem render horas de jogo. Para melhorar a experiência dos players, são usados servidores de ponta e tecnologia "anti-cheat" ("anti-trapaças"), uma das principais preocupações dos desenvolvedores.

Um diferencial do elenco do game são seus agentes de diferentes origens, representando culturas e regiões diferentes. Raze é brasileira, enquanto Sage é chinesa, Sova é russo e Cypher é marroquino, por exemplo.

Cada um deles tem habilidades únicas com as quais podem apresentar performance superior a de outros, a depender do cenário em que se encontram. Entre elas estão teletransporte, cura, criação de armadilhas mortais e parede de proteção, além de habilidades "mágicas" que se distanciam do mundo real (e dos demais games).

O beta fechado de "Valorant" foi aberto no início de maio e, durante este período, quase 3 milhões de jogadores se conectaram todos os dias para jogá-lo. Além disso, os fãs do gênero assistiram a um total de mais de 470 milhões de horas de transmissões do jogo na Twitch e na AfreecaTV (serviço de video-streaming coreano). O jogo foi testado no Brasil, Europa, Coréia do Sul, América Latina, América do Norte, Rússia e Turquia.



Veja também

Cinco filmes mais aguardados em 2021
Cinema

Cinco filmes mais aguardados em 2021

Carlinhos Maia será notificado para explicar convite para 'furar fila' da vacina
Covid-19

Carlinhos Maia será notificado para explicar convite para 'furar fila' da vacina