A-A+

Veja dicas de filmes para assistir no período do Carnaval

Para quem deseja aproveitar o período carnavalesco para ficar em casa, selecionamos uma lista de filmes

Gabriel Canfild, colunista de cinemaGabriel Canfild, colunista de cinema - Foto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

Considerando que o Carnaval é um período de festas e diversão para alguns e de quarentena para outros, produzi esta lista de filmes divertidos, apaixonantes e apavorantes:

- Orgulho e Preconceito é um filme para os casais assistirem juntos e é baseado no romance de mesmo nome da escritora Jane Austin. Fala sobre uma jovem inglesa que sofre com os costumes patriarcais da época e a pressão para se casar. A vida dela muda quando conhece o Sr. Darcy e, mesmo contrariada pela postura rígida do rapaz, se apaixona por ele.

O filme foi premiado duas vezes, com um Bafta de melhor produção britânica e um Satellite Awards de melhor figurino.

Scott Pilgrim contra o mundo

Scott Pilgrim contra o mundo - Foto: divulgação



- Scott Pilgrim contra o mundo é um filme divertido com um design de produção diferente do usual, voltado para o mundo dos jogos. Fala sobre um jovem rapaz que se vê em uma situação complicada - Scott precisa lutar e vencer todos os sete ex-namorados da Ramona Flowers para poder ficar com ela. As lutas deixam o relacionamento entre os dois cada vez mais áspero e bagunça totalmente a vida do herói.

Por causa da estética diferenciada, a obra ganhou um Empire Awards de melhor diretor, um Satellite Awards de melhor filme de comédia ou musical e um Satellite Awards de melhor ator.

Curtindo a vida adoidado

Curtindo a vida adoidado - Foto: divulgação


- Curtindo a vida adoidado é um filme para toda a família. Simples e divertido mostra a genialidade do protagonista Ferris, que está em contato direto com o público (quebrar a 4° parede) para matar aula e viver um pouco além das expectativas. Além de não ir para aula, convence o seu melhor amigo a ir com ele e a namorada para a cidade vizinha com a Ferrari do pai.
O filme tenta compreender os dilemas da vida de um adolescente, mostrando como alguns sofrem com a falta de atenção dos pais ou até mesmo com toda a expectativa criada em cima deles.

Alien: o oitavo passageiro

Alien: o oitavo passageiro - Foto: divulgação


- Alien: O oitavo passageiro recomendo que não assista sozinho, de preferência com alguém que possa ficar abraçado até o final do filme. A obra de ficção científica de Ridley Scott explora o medo de não ter para onde fugir e, não importa o quanto grite, ninguém vai ouvir. A tripulação de sete passageiros de uma missão espacial está voltando para a Terra quando capta um pedido de socorro; depois de averiguarem que todos naquela nave já haviam morrido há muito tempo, um dos tripulantes é atacado por um ser desconhecido que fica preso ao seu rosto. Sem saber, a tripulação leva um embrião de Alien para dentro da nave.

O filme foi premiado oito vezes: Oscar de melhor efeitos visuais; prêmio Saturno de melhor filme de ficção científica, melhor atriz coadjuvante e melhor direção; prêmio Hugo de melhor apresentação dramática; Bafta de melhor som e melhor design de produção; Las Vegas film Critic's Society Awards de melhor DVD.


Veja também

Sorriso Maroto não descarta aderir ao piseiro após 'pagotrap'
Pagode

Sorriso Maroto não descarta aderir ao piseiro após 'pagotrap'

Luísa Sonza diz que está curtindo a vida sozinha pela primeira vez
Solteira e feliz

Luísa Sonza diz que está curtindo a vida sozinha pela primeira vez