Veja personagens marcantes da carreira de Francisco Cuoco na televisão
Ator deixou na memória da televisão brasileira personagens marcantes que se eternizaram ao longo das décadas no imaginário dos brasileiros
O ator Francisco Cuoco, falecido nesta quinta-feira (19), aos 91 anos, deixou na memória da televisão brasileira personagens marcantes que se eternizaram ao longo das décadas no imaginário dos brasileiros.
Cuoco viveu na televisão galãs como “Daniel”, de “O Pecado de cada um”, novela da extinta TV Tupi, e figuras como o taxista “Carlão”, da novela “Pecado Capital” (1975), o famoso vidente “Herculano Quintanilha”, de "O Astro" (1977) e o prefeito “Severo Branco, em "O Salvador da Pátria" (1989).
Leia também
• Morre Francisco Cuoco, aos 91 anos; ator estava internado havia 20 dias
• Ator que se diz filho de Francisco Cuoco afirma ter certeza da paternidade
• Francisco Cuoco termina namoro com estilista 54 anos mais jovem e procura novo amor na internet
Entre os diversos papeis de sua carreira, o ator já se desafiou a viver dois personagens em uma mesma novela, ao interpretar os sósias Denizard” e “Paulo Della Santa”, em "O Outro" (1987).
Em seus trabalhos mais recentes na televisão, viveu “Olavo, o Rei do Lixo”, em "Passione" (2010), “Gaetano De Angeli”, dono de padaria em "Sol Nascente" (2016) e “Nestor Maranhão”, pai da vilã “Laureta”, em "Segundo Sol" (2018).

