MasterChef

Vencedora do primeiro MasterChef Brasil cozinhou para Lula e Alberto Fernandez; veja o cardápio

Elisa Fernandes esteve no reality show em 2014

Elisa FernandesElisa Fernandes - Foto: Reprdução/ instagram

Elisa Fernandes, vencedora da primeira edição do reality show MasterChef Brasil, exibida na Band em 2014, foi a escolhida para preparar o jantar da noite de segunda-feira para o presidente Lula e seu colega argentino, Alberto Fernandez. O evento, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, tinha o objetivo de comemorar os 200 anos de relação diplomática entre os dois países.

Nas redes sociais, Elisa postou um vídeo com os bastidores da preparação do banquete. "Tentando fingir costume e fazer a misteriosa mas como que aguenta essa energia surreal do Itamaraty, gente? Hahahaha até me lembra a época que eu queria ser diplomata, ceis imaginam?", escreveu ela no Instagram.

Dona do restaurante Clos, em São Paulo, ela contou nos Stories que cozinhou para 150 pessoas, num total de 750 pratos. Entre os canapés, houve carpaccio com maionese de ancienne e tartare de banana da terra. A entrada foi salada de camarão com pupunha, abobrinha e chuchu marinados na laranja e castanha de caju.

No prato principal foi servido canjiquinha com rabada e couve manteiga. E, de sobremesa, gateau de goiabada, crocante de castanha do Pará e calda de queijo branco.

Veja também

Fleetwood Mac não deve retornar aos palcos, segundo a vocalista Stevie Nicks
MÚSICA

Fleetwood Mac não deve retornar aos palcos, segundo a vocalista Stevie Nicks

Dia do Cinema Nacional: Netflix lança coleção de filmes brasileiros, para celebrar a data
Streaming

Dia do Cinema Nacional: Netflix lança coleção de filmes brasileiros, para celebrar a data

Newsletter