Horóscopo da Semana

Vênus em Capricórnio

As próximas semanas serão de concentração em assuntos concretos

HoróscopoHoróscopo - Foto: Arte/Folha de Pernambuco

Até o final do mês Vênus está em Capricórnio, onde o Sol e Plutão também se encontram. A passagem do planeta do amor por esse signo terrestre faz com que as próximas semanas sejam ainda mais propícias para a gente se concentrar nos assuntos concretos, profissionais, e em tudo o que exige tenacidade, esforço e capacidade de estruturação. O único perigo é que o foco exagerado nas questões práticas faça com que a gente se descuide da vida afetiva e deixe nossa família e a pessoa amada meio de escanteio.

Devemos dosar as coisas e aproveitar esta fase também para passar bons momentos a dois. Convém a gente não bloquear a livre expressão dos nossos sentimentos e emoções e manter a espontaneidade em todas as situações. Às 17h41 do dia 19, terça-feira, o astro-rei Sol ingressa em Aquário, onde Mercúrio, Júpiter e Saturno também se encontram. Essa potente concentração em Aquário aumenta nossas esperanças em um futuro melhor para toda humanidade.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

Graças a Vênus as próximas semanas são ótimas para você se concentrar na carreira e em tudo o que exige objetividade, persistência e capacidade de realizar. Você está em condições de não dar nenhum ponto sem nó e por isso pode de fato progredir no que faz. DICA: procure não reprimir a livre expressão de seus sentimentos e seja você.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

Seu regente Vênus dá a maior força a todas as suas iniciativas no sentido de se expandir e abrir novas frentes em sua vida. Você está em condições de ver mais longe e pode inclusive aprofundar seus conhecimentos. DICA: Saturno favorece os negócios com imóveis e lhe promete excelentes oportunidades de fazer transações lucrativas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

O trânsito de Vênus por Capricórnio torna você mais consciente de seus sentimentos e capaz de agir de modo coerente com eles. A fase também é excelente para você modificar seu modo de lidar com os outros e libertar-se de relações que já não tem sentido. DICA: Vênus faz com que os processos de auto-análise sejam enriquecedores.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

O fato de Vênus ativar o signo oposto ao seu facilita as associações e parcerias e faz com que seja mais fácil e prazeroso aliar-se aos outros em torno de metas e projetos de comum interesse. Você anda mais altruísta, capaz de cooperar com todos. DICA: tende a haver um clima de entendimento e harmonia com quem você mais gosta.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

A nova posição de Vênus aconselha você a ser mais flexível. Não pegue no pé de quem você gosta por motivos bobos e faça de "compreensão" sua palavra de ordem. Esse planeta também facilita a sua atuação no serviço e ajuda você a demonstrar seu lado mais eficiente. DICA: não se perca em minúcias e mantenha a capacidade de síntese.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

Vênus passa a vibrar em grande harmonia para o seu Sol natal, por isso dá total proteção aos assuntos do coração e lhe torna uma pessoa ainda mais doce e afetuosa. Esse planeta reforça seu romantismo e faz com que seja mais fácil expressar o que sente. DICA: sua capacidade criativa está em alta e lhe ajuda a dar o melhor de si.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

Seu regente Vênus passa a transitar pelo seu signo de concepção, onde eleva o astral em casa e faz com que a fase seja ideal para você torná-la mais bonita e aconchegante. Sua necessidade de intimidade está em alta e os momentos a sós com quem você mais gosta serão o máximo. DICA: evite que a família interfira em sua vida afetiva.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

Agora Vênus reforça sua capacidade de comunicação e torna as próximas semanas ótimas para você fazer contatos e organizar as mensagens e e-mails. Você anda mais verbal e pode expressar suas idéias e sentimentos com maior clareza. DICA: mudar de ambiente e viajar com quem você gosta será divertido e movimentará a relação de vocês.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

Por várias semanas Vênus ativa seu setor material e lhe promete um período bastante frutífero, durante o qual será mais fácil concretizar seus planos e partir da teoria para a prática. Você está com boa cabeça para as finanças e pode fazer negócios lucrativos. DICA: no amor, acautele-se contra a possessividade e não veja as pessoas com propriedade sua.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

Vênus entrou em seu signo e suas românticas vibrações passam a dar a maior força à sua vida amorosa. Esse planeta facilita os encontros e promete momentos maravilhosos a dois. Além disso, Vênus energiza você sob todos os pontos de vista. Aproveite para cuidar da imagem e renovar o visual. DICA: sua afetividade está em alta, não se reprima!

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

Como Vênus, até o fim do mês, ativa o seu setor espiritual, convém você não se exigir demais e dar maior atenção a sua necessidade de sossego e reflexão. Os momentos de solidão têm o dom de restaurar suas energias físicas e psíquicas. DICA: esteja alerta para não rimar amor com dor e evite relacionar-se com pessoas confusas e dependentes.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

Curtir os amigos e estar em grupo são ótimas pedidas nesta fase, em que Vênus acentua seu lado mais sociável e fraternal. Você está em condições de dar vazão a seu lado mais solidário e pode exercer plenamente sua cidadania. DICA: não se descuide de quem ama em função dos amigos e procure dar à pessoa amada todo apoio que ela merece.

Veja também

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'
Streaming

Renata Sorrah será a nova vilã da continuação de 'Verdades Secretas'

Morre icônico jornalista dos EUA Larry King, de Covid-19
Coronavírus

Morre icônico jornalista dos EUA Larry King, de Covid-19