Vênus inclina ao amor e à beleza

Lado afetuoso e doce em evidência

HoróscopoHoróscopo - Foto: Arte/Folha de Pernambuco

Vênus acaba de entrar em seu próprio domicílio zodiacal, Libra, onde vibra poderosamente. Em seu signo, o planeta do amor promete várias semanas ainda mais favoráveis aos romances e encontros. A passagem de Vênus por Libra estimula nosso lado doce, afetuoso e demonstrativo e nos dá condições de passar bons momentos com quem a gente mais gosta. Podemos nos mostrar mais equilibrados e buscar maior harmonia em nossos relacionamentos pessoais e afetivos.

A passagem de Vênus por Libra dinamiza nossas relações pessoais e possibilita que as pessoas revelem seu lado conciliador, capaz de apoiar e colaborar com os outros. As parcerias estão favorecidas e tendem a funcionar muitíssimo bem. Estamos em condições de nos aliar aos outros em torno de metas e interesses comuns. A influência de Libra também acentua nosso senso estético, favorece as atividades artísticas e estéticas e nos estimula a apreciar melhor todas as manifestações do Belo. Visitar museus e galerias on-line são ótimas pedidas.

ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)

Vênus transita agora pelo signo oposto ao seu, por isso torna seus contatos com todos mais gratificantes e harmoniosos. Você tende a exercer seu lado mais altruísta e dedicado aos outros e pode aliar-se às pessoas em torno de metas e projetos comuns. DICA: sua necessidade de contato está acentuada e você pode fazer novas amizades.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)

Seu regente Vênus passa a ocupar sua casa do serviço, onde lhe dá condições de se projetar naquilo que faz e de executar suas tarefas com especial eficiência e boa-vontade. Os cuidados com a saúde serão produtivos, dedique-se a eles! DICA: evite atritos e seja tolerante com todos, mas em especial com quem você mais gosta.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)

Graças ao ingresso de Vênus em sua casa da paixão os assuntos do coração entram em uma fase particularmente propícia. Você tende a se mostrar mais sentimental e se está só contará com boas chances de conhecer alguém muito especial. DICA: as atividades de lazer estão beneficiadas e você pode curtir plenamente a alegria de viver.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)

O planeta Vênus ativa o seu setor doméstico, onde anuncia uma fase ótima para você instalar-se melhor e melhor em casa. O período é excelente para você buscar um maior entendimento com os familiares. DICA: esteja de olho nos negócios com terras ou imóveis, pois eles estarão particularmente beneficiados nas próximas semanas.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)

Sua capacidade de comunicação está reforçada por Vênus, que estimula seu lado mais cortês e apto a se relacionar de modo harmonioso com todos a sua volta. As próximas semanas serão ótimas para você fazer contatos, dar telefonemas e estar com as pessoas. DICA: você tende a verbalizar melhor tudo aquilo que pensa e sente.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)

Agora Vênus magnetiza o seu setor material, por isso acentua sua capacidade de realização e lhe dá condições de sair-se particularmente bem em tudo o que exija bom senso e eficiência. Acautele-se apenas contra comportamentos possessivos no amor e não sufoque quem ama com cenas de ciúme. DICA: você pode incrementar sua conta bancária.

LIBRA (23 set. a 22 out.)

O Sol deixou Libra, mas seu planeta Vênus inicia o trânsito que anualmente faz sobre seu signo e anuncia uma fase excelente para você, sob todos os pontos de vista. Os assuntos do coração vão de vento em popa e os cuidados com o visual serão bem sucedidos. DICA: seu romantismo está em alta e você conta com grandes chances de se apaixonar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)

O fato de Vênus transitar pelo signo anterior ao seu assinala uma fase em que você deve ser o mais realista possível, especialmente no amor e nos assuntos financeiros. Não se iluda nem alimente expectativas demais em relação aos outros, para não sofrer decepções. DICA: evite envolver-se em negócios confusos e mantenha o bom senso.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)

As românticas vibrações de Vênus incidem sobre seu setor das amizades e possibilitam que haja um clima de entendimento e camaradagem a dois. Há boas chances de uma relação de amizade se transformar em algo mais sério e profundo. Mas não idealize as pessoas e procure aceitá-las como são. DICA: supere certa propensão para a utopia.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)

O fato de Vênus agora transitar pelo ponto culminante de seu céu natal acentua seu charme e carisma pessoal e lhe dá condições de brilhar e se projetar nas suas atividades. O sucesso e a realização estão mais do que nunca a seu alcance, porém não se descuide nem bloqueie suas necessidades afetivas. DICA: preserve sua vida pessoal.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)

As doces vibrações de Vênus atingem harmoniosamente seu signo, por isso dinamizam sua vida sentimental e prometem momentos muitíssimo estimulantes a dois. As viagens prometem ser gratificantes e estão particularmente beneficiadas. DICA: evite a sinceridade cega e exagerada e pense bem antes de falar, para não magoar quem você mais gosta.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)

A nova posição de Vênus lhe torna consciente de seus reais sentimentos e ajuda você a agir de modo mais coerente com eles. Você anda bastante sensual, capaz de expor suas mais profundas necessidades de forma natural. DICA: seja muitíssimo prudente nos negócios e finanças e, ao invés de correr riscos, prefira o pouco certo ao muito duvidoso.

Veja também

Bárbara Paz retrata em 'Babenco' o artista e o homem na intimidade
cinema

Bárbara Paz retrata em 'Babenco' o artista e o homem na intimidade

Cida Pedrosa vence nas categorias Livro do Ano e Poesia no Prêmio Jabuti 2020
Literatura

Cida Pedrosa vence nas categorias Livro do Ano e Poesia no Prêmio Jabuti 2020