música

Verdes & Valterianos lança seu novo EP, "Social Climber", nas plataformas digitais

Banda da Zona Oeste do Recife reforça suas influências de rock psicodélico e progressivo no novo trabalho

Verdes & ValterianosVerdes & Valterianos - Foto: Divulgação

Cria genuína da Zona Oeste do Recife, a banda Verdes & Valterianos lançou, nesta quarta (15), nas plataformas de streaming, o seu segundo EP, “Social Climber”. O novo trabalho é uma “crônica sobre a arte de ser artista”, as histórias vividas pelos Verdes em sua trajetória e convivência com a cena musical independente local.

O EP “Social Climber” traz cinco faixas onde a banda se aprofunda ainda mais em suas referências, que passam pela psicodelia, rock progressivo, Vanguarda Paulista e pela MPB setentista. Elementos esses somados a letras com pitadas sarcásticas, irreverentes e arranjos com uma abordagem retrô, porém, cheia de originalidade.

"'Social Climber' é mais do que apenas um conjunto de músicas; é uma remontagem de histórias vividas pela própria banda em sua jornada na cena musical recifense e sua convivência com diversos artistas. Esta jornada pode ser notada na identidade sonora adquirida pela banda que apresenta um trabalho maduro, conciso e cheio de personalidade”, diz Nivea Maria, vocalista e tecladista dos Verdes e Valterianos.

Destaque para a faixa que abre o EP, “Mil Pedaços Egocêntricos”, velha conhecida de quem frequenta os shows da banda e que, de cara, já dá o tom da sonoridade que permeia o disco e condensa bem o que são os Verdes & Valterianos, sonora e poeticamente.

“Família Margarina” é outra faixa já conhecida, por ter sido lançada como single, em 2022, e, sem dúvida, dá aquela alfinetada na “família tradicional brasileira”.

A faixa-título encerra o EP, inicialmente soando como algo diferente do que a banda já havia explorado, mas repleta de uma intrincada miscelânea de andamentos que nos lembram as influências progressivas que os Verdes carregam no DNA.

Veja também

Live de Zeca Pagodinho com Ben Jor, Alcione e Gilberto Gil teve bebedeira e improvisos
solidariedade

Live de Zeca Pagodinho com Ben Jor, Alcione e Gilberto Gil teve bebedeira e improvisos

Casa do filme "Esqueceram de Mim" está à venda por R$ 27 milhões; veja fotos
CINEMA

Casa do filme "Esqueceram de Mim" está à venda por R$ 27 milhões; veja fotos

Newsletter