Verônica Sanfoneira canta e conta sua história no "Minuto Puxa o Fole" desta sexta

Artista é convidada da iniciativa que acontece no Museu Cais do Sertão a partir das 15h30

Verônica Sanfoneira é uma das artistas mulheres mais relevantes do forró pé-de-serra no EstadoVerônica Sanfoneira é uma das artistas mulheres mais relevantes do forró pé-de-serra no Estado - Foto: Divulgação

O "Minuto Puxa o Fole", promovido pelo Museu Cais do Sertão, recebe a música Verônica Sedrez, mais conhecida como Verônica Sanfoneira, nesta sexta-feira (27), a partir das 15h30. Na ocasião, a artista levará um pouco do seu repertório e compartilhará histórias da sua vida.

Verônica é música por formação e integrou a primeira banda de forró pé-de-serra composta só por mulheres da cidade de Caruaru, no Agreste do Estado, o grupo “As Fulô”. Ela também já integrou o Sexteto Pernambucano de Acordeom do Mestre Camarão, que foi seu mentor. Seu primeiro CD solo foi lançado em 2014 e contou com a participação de artistas como Dominguinhos, Maciel Melo e Nádia Maia.

A iniciativa do Cais do Sertão busca divulgar a produção cultural do Estado, apresentando os diversos estilos musicais que enriquecem a poética sertaneja. A entrada custa R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada). O Cais do Sertão funciona na Av. Alfredo Lisboa, S/N, Bairro do Recife e é aberto ao público das terças as sextas, das 9h às 17h e nos sábados e domingos, das 13h às 17h. Mais informações pelo site www.caisdosertao.org.br.

Veja também

Parte final de 'Lucifer' e filme com Amy Adams; veja o que chega em maio na Netflix
Streaming

Parte final de 'Lucifer' e filme com Amy Adams; veja o que chega em maio na Netflix

Astros recomendam positividade

Astros recomendam positividade