Cultura+

Verônica Sanfoneira canta e conta sua história no "Minuto Puxa o Fole" desta sexta

Artista é convidada da iniciativa que acontece no Museu Cais do Sertão a partir das 15h30

Verônica Sanfoneira é uma das artistas mulheres mais relevantes do forró pé-de-serra no EstadoVerônica Sanfoneira é uma das artistas mulheres mais relevantes do forró pé-de-serra no Estado - Foto: Divulgação

O "Minuto Puxa o Fole", promovido pelo Museu Cais do Sertão, recebe a música Verônica Sedrez, mais conhecida como Verônica Sanfoneira, nesta sexta-feira (27), a partir das 15h30. Na ocasião, a artista levará um pouco do seu repertório e compartilhará histórias da sua vida.

Verônica é música por formação e integrou a primeira banda de forró pé-de-serra composta só por mulheres da cidade de Caruaru, no Agreste do Estado, o grupo “As Fulô”. Ela também já integrou o Sexteto Pernambucano de Acordeom do Mestre Camarão, que foi seu mentor. Seu primeiro CD solo foi lançado em 2014 e contou com a participação de artistas como Dominguinhos, Maciel Melo e Nádia Maia.

A iniciativa do Cais do Sertão busca divulgar a produção cultural do Estado, apresentando os diversos estilos musicais que enriquecem a poética sertaneja. A entrada custa R$10 (inteira) e R$5 (meia-entrada). O Cais do Sertão funciona na Av. Alfredo Lisboa, S/N, Bairro do Recife e é aberto ao público das terças as sextas, das 9h às 17h e nos sábados e domingos, das 13h às 17h. Mais informações pelo site www.caisdosertao.org.br.

Veja também

João Gomes anuncia rapper L7nnon como segundo convidado de DVD que será gravado no Marco Zero
MÚSICA

João Gomes anuncia rapper L7nnon como segundo convidado de DVD que será gravado no Marco Zero

Atriz Anne Heche está intubada e estável após grave acidente de carro nos EUA
hospitalizada

Atriz Anne Heche está intubada e estável após grave acidente de carro nos EUA